Mais conhecido entre os fãs de ‘Star Wars’ por seu papel como Capitão Needa em ‘O Império Contra-Ataca’, o ator Michael Culver faleceu aos 85 anos.
Culver faleceu no dia 27 de fevereiro, mas só agora a Alliance Agents, que representava sua carreira, divulgou a notícia.
Até o momento, a causa da morte não foi revelada.
“Estamos muito tristes em confirmar o falecimento de nosso amigo e cliente Michael Culver“, diz o post. “Uma carreira de mais de 50 anos com papéis notáveis em ‘Sherlock Holmes’, ‘Uma Passagem para a Índia’, ‘Exército Secreto‘ e, claro, uma das cenas de morte mais memoráveis da franquia ‘Star Wars‘.”
Embora ele tenha desistido de atuar no início dos anos 2000 para concentrar seus esforços no ativismo político, Culver ainda estava ativo entre o fandom de ‘Star Wars‘, participando mais recentemente da convenção ‘Star Wars Celebration‘ realizada em Chicago no ano de 2019.
“Foi uma honra representar Michael na última década e levá-lo a alguns dos melhores eventos de ‘Star Wars’ no Reino Unido e na Europa”, acrescentou o autor do comunicado. “Um verdadeiro destaque foi levar Michael ao Celebration em Chicago em 2019. Ele ficou sem palavras quando viu uma fila com quase 200 pessoas esperando para vê-lo.”
Como os fãs já sabem, Capitão Needa foi o comandante do Star Destroyer Avenger, que perseguia a Millennium Falcon em ‘O Império Contra-Ataca.
Needa acabou morrendo sufocado por Darth Vader quando quando não conseguiu capturar os rebeldes.
Relembre a cena: