Apple TV+ divulgou recentemente a primeira imagem oficial de Michael Douglas (‘O Método Kominsky’, ‘Homem-Formiga’) como Benjamin Franklin, um dos pais fundadores dos Estados Unidos, em sua nova minissérie original.

Confira:


Ainda sem título oficial, a narrativa acompanha Franklin em uma missão diplomática para a França durante a Revolução Americana.


Aos 70 anos e sem qualquer treinamento, ele convenceu a monarquia absoluta francesa a subscrever o experimento estadunidense no tocante à democracia. Através de sua fama, seu carisma e sua ingenuidade, Franklin se esquivou dos espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis, tudo enquanto engendrava a aliança franco-americana de 1778 e a paz final com a Inglaterra em 1783. Sem seu trabalho com a França, os EUA não teriam vencido a Guerra da Revolução.

A produção será adaptada do romance de não-ficção A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America’, de Stacy Schiff.

Aproveite para assistir:



Kirk Ellis (‘John Adams’) fica a encargo do roteiro, enquanto Tim Van Patten (‘Os Sopranos, ‘Boardwalk Empire’) comanda os episódios. Ambos também entram como produtores executivos ao lado de Douglas.

O elenco também é formado por Noah Jupe (Temple Franklin), Ludivine Sagnier (Madame Brillon), Thibault de Montalembert (Vergennes), Daniel Mays (Edward Bancroft), Assaad Bouab (Beacumarchais), Eddie Marsan (John Adams), Jeanne Balibar (Helvetius) e Theofore Pellerin (Lafayette).


Lembrando que o ator também irá reprisar seu papel como Hank Pym no já confirmado ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, que chega aos cinemas em 2023.

Não deixe de assistir: