‘De Volta para o Futuro’ permanece como uma das franquias mais populares e mais amadas pelo público – tendo eternizado Michael J. Fox e Christopher Lloyd como Marty McFly e o Doutor Brown, dois dos personagens mais conhecidos da cultura pop.
Todavia, a trama também contou com uma breve trama romântica envolvendo Marty e Jennifer Parker. A personagem foi interpretada por Claudia Wells no primeiro capítulo da trilogia, sendo substituída por Elisabeth Shue para o segundo e terceiro filmes. E, como revelado pelo próprio Fox, outra atriz quase interpretou seu par romântico no clássico sci-fi.
Em seu livro de memórias ‘Future Boy’, o astro explicou que, quando substituiu o protagonista Eric Stoltz como Marty, a co-estrela Melora Hardin estava alta demais para interpretar a namorada do personagem no primeiro filme.
“Meu objetivo quando criança era a autopreservação. Os valentões frequentemente zombavam da minha altura, um alvo fácil. Sofri a indignidade de piadas sobre minha altura e preconceito por ser baixinho”, escreveu ele, segundo a Entertainment Weekly, observando que sua altura “me favoreceu quando eu era um ator adolescente interpretando uma criança mais nova, mas se voltou contra mim quando adulto, ao concorrer a papéis românticos ao lado de atrizes mais altas”.
Fox continuou: “lamento que esse preconceito tenha afetado inadvertidamente outra integrante do elenco de ‘De Volta para o Futuro’ – Melora Hardin, a talentosa atriz que interpretou Jennifer, namorada de Marty, ao lado do altíssimo Eric Stoltz”.
“Melora, vários centímetros mais alta do que eu, foi substituída no filme depois que assumi o papel de Marty”, acrescentou. “Inicialmente, [o diretor Robert Zemeckis] achou que talvez o público pudesse ignorar nossa diferença de altura, mas quando consultou rapidamente as mulheres da equipe, elas o asseguraram de que a garota alta e bonita do ensino médio raramente escolhe o baixinho bonitinho.”
“Ninguém pediu minha opinião, mas eu teria defendido Melora”, concluiu Fox.
‘De Volta para o Futuro’ está disponível no Globoplay e na HBO Max.
