Michael J. Fox, o lendário intérprete de Marty McFly da franquia ‘De Volta Para o Futuro‘, vai receber um Oscar honorário pelo trabalho como ativista para conscientizar sobre mal de Parkinson.
O anúncio foi feito na última terça, 21, pelo conselho de diretores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, segundo informações do The Hollywood Reporter.
Euzhan Palcy
Diane Warren
Peter Weir
Michael J. FoxWe’re thrilled to be celebrating these artists at the Governors Awards on November 19, 2022. #HonoraryOscars https://t.co/LTAgj1j0NU
— The Academy (@TheAcademy) June 21, 2022
A Academia também homenageará Diane Warren, compositora 13 vezes vencedora do Oscar, Peter Weir, diretor e escritor indicado seis vezes na premiação, e Euzhan Palcy, diretor negro que foi pioneiro na indústria.
Eles receberam o prêmio no 13º Governors Awards, marcado para o dia 19 de novembro de 2022. “O conselho de diretores da Academia tem a honra de reconhecer quatro indivíduos que fizeram contribuições indeléveis ao cinema e ao mundo em geral”, afirmou David Rubin, presidente da instituição, em comunicado.