A icônica Michelle Pfeiffer revelou um sangrento momento em em que Al Pacino se convenceu de que ela era perfeita para o papel de Elvira no clássico ‘Scarface’, de 1983.
A indicada ao Oscar foi a mais recente convidada do podcast SmartLess, apresentado por Will Arnett, Jason Bateman e Sean Hayes, para relembrar seu longo processo de audição para o filme dirigido por Brian De Palma.
Ela disse que, embora o cineasta a quisesse para o papel, Pacino não se sentia da mesma forma no início.
“Al vai admitir isso”, ela disse, “[Mas] ele realmente não me queria para o papel”.
Pfeiffer contou que conheceu De Palma e o diretor de elenco, e que arrasou em seu primeiro teste para o filme. No entanto, “ao longo de dois meses, eu só piorei, porque estava com medo. E, no final, eu estava péssima”.
Pfeiffer admitiu que não “culpou” Pacino pela reação inicial. “Ele simplesmente disse: ‘ela é ruim’. E Brian finalmente veio até mim e disse: ‘sabe, querida, não vai dar certo’. Eu disse: ‘eu sei, cara. Me desculpe’. Porque o Brian me queria muito”, explicou ela.
“Por mais decepcionada que eu estivesse”, continou a atriz, “Eu estava tão feliz por ter terminado. Então, tipo, mais de um mês se passou e eu recebi uma ligação, querendo me chamar para um teste de tela. Então eu apareci e nem dei a mínima, porque sabia que não ia conseguir o papel”.
Mas, para a surpresa de Pfeiffer, o teste de tela, que ela lembrou ser a “cena do restaurante em que eu explodo no final”, acabou sendo seu melhor trabalho no longa-metragem.
Mas foi um acidente sangrento durante a audição que lhe garantiu o papel. “Eu bati na mesa, nos pratos, e os copos quebraram, os pratos quebraram. Havia sangue por todo lado. Todos correram até mim para ver onde eu tinha me cortado. Bem, eu não me cortei. Eu cortei o Al”, ela lembrou.
“Eu pensei: ‘Bem, lá se vai o papel’. [Mas] na verdade acho que foi naquele dia que [Pacino] disse: ‘É, é. Acho que sim, ela não é ruim'”, acrescentou Pfeiffer.
O clássico policial dos anos 1980 acompanha o imigrante cubano Tony Montana (Pacino), determinado e com mentalidade criminosa, que se torna o maior traficante de drogas de Miami e acaba sendo destruído pelo próprio vício. Elvira (Pfeiffer) era a esposa problemática de Tony, uma socialite viciada em drogas, ex-amante de seu chefe, Frank Lopez (Robert Loggia).
‘Scarface’ está disponível para aluguel no Prime Video.
