Através de seu site oficial, Stephenie Meyer, autora da saga ‘Crepúsculo‘, anunciou oficialmente o lançamento de ‘Sol da Meia-Noite‘ para o dia 4 de agosto nos EUA.
Apesar de terem se passado 12 anos desde o primeiro filme, os fãs querem ver o retorno de Kristen Stewart e Robert Pattinson como o casal Bella e Edward.
No Twitter, os fãs reagiram:
midnight sun: a
eu:robert pattinson que lute bem muito pic.twitter.com/CkQILYvLFd
— ؘ (@sirenafavs) May 4, 2020
robert pattinson catando seus hidratantes pronto pra ter 17 anos de novo dps de ficar sabendo sobre midnight sun pic.twitter.com/27B5ycWx51
— gi MIDNIGHT SUN É REAL (@forkswann) May 4, 2020
Eu lendo que Stephenie Meyer vai lançar Midnight Sun.
Só peço pra Deus ter piedade. A gente até tenta ser adulta, mas é cada revival. Robert Pattinson mozão, corre aqui! pic.twitter.com/1IatLiYOns— KateFGMP (@KateFGMP) May 4, 2020
Eu tô prontinha pra me apaixonar por ELE de novo, pode entrar Midnight Sun pic.twitter.com/loL6RrA4OV
— MIDNIGHT SUN (@watermelonbitcx) May 4, 2020
Só consigo imaginar a kristen stewart com o robert pattinson assim no novo filme do crepúsculo (Midnight Sun) pic.twitter.com/iJugcR5yH7
— (@brendagasparoto) May 4, 2020
Para quem não conhece, o derivado é ambientado durante os eventos de ‘Crepúsculo‘, mas a partir do ponto de vista de Edward Cullen e não de Bella.
Junto com o comunicado, Meyer publicou a sinopse oficial do novo romance e um cartaz.
Confira:
Este conto inesquecível é contado através dos olhos de Edward Cullen e explora o evento mais intrigante e provocante que o vampiro experimentou em sua longa: o momento que conhece a linda Bella Swan. À medida que aprendemos detalhes mais fascinantes sobre o passado de Edward e a complexidade de seus pensamentos mais profundos, entendemos porquê essa é a luta decisiva de sua vida. Como ele pode se deixar apaixonar por Bella quando sabe que está colocando a vida dela em risco?
Em 2015, a autora revelou ao Hypable que estava trabalhando no derivado há mais de dez anos, mas havia interrompido a escrita depois que uma parte do texto acabou vazando online.
Além disso, Meyer pensou em desistir da ideia porque o autor E.L. James estava escrevendo um derivado de ‘50 Tons de Cinza‘ focado no ponto de vista de Christian Gray.
“Eu ainda estou trabalhando no derivado, mas quase desisti porque a ideia de E.L. James é muito parecida com a minha. Não vou desistir, mas vou adiar o lançamento. Isso tudo parece até uma maldição, não sei. Toda vez que eu falo sobre isso, algo ruim acontece e é frustrante. Mas minha mãe vai me matar se eu não terminar… Eu devo isso a ela. Em todo aniversário ou Natal, ela me diz: ‘Você sabe o que eu quero de presente’. Então eu não vou desistir.”
Meyer também já publicou vários livros derivados da franquia ao longo dos anos, incluindo ‘Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série’ (2011) e ‘Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado‘ (2015).
No entanto, ‘Sol da Meia-Noite‘ era o mais aguardado pelos fãs.
Publicado originalmente em 2005, ‘Crepúsculo‘ transformou-se em best-seller mundial e deu origem uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, tornando-se um fenômeno cultural entre todas as idades.
O último filme da franquia, ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final‘, foi lançado em 2012 e arrecadou US$ 829,7 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 120 milhões.
O lançamento acontece em 4 de Agosto de 2020.