sexta-feira, março 29, 2024

‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’ é semelhante a ‘Hereditário’, diz diretor

Como mostra o trailer mais recente, ‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’ é um filme de terror ambientado na luz do dia contínua da Suécia, em todos os lugares. O novo projeto de Ari Aster não poderia ser mais diferente que o sombrio ‘Hereditário’.

Mesmo assim, durante uma entrevista ao IndieWire, Aster ressalta que seu primeiro filme compartilha algumas semelhanças com o mais novo projeto:

“Não há nada tão explícito como a adoração ao Rei Paimon. Não há nenhum Paimon envolvido. Mas eu diria que o filme é uma espécie de semelhante de ‘Hereditário’, embora as semelhanças realmente não me ocorressem até estarmos no set… Eu diria que ‘Hereditário’ foi um filme de terror, descaradamente. ‘Midsommar é, eu tenho muito cuidado em falar isso, um conto de fadas para adultos.”

Tanto ‘Hereditário‘ quanto ‘Midsommar‘ parecem brincar com a ideia de relacionamentos fracassados ​​e sacrifícios espirituais. A característica do “conto de fadas” parece ser o aspecto mais curioso em ‘Midsommar‘, já que o horror em hereditário bem fundamentado entre a vida familiar moderna, as festas do ensino médio e o sentimento de luto.

Apesar de ‘Hereditário’ ser o único longa em seu currículo na época, Aster alcançou a fama imediatamente após o lançamento do filme. É um filme brutal sobre perda e sofrimento, recebendo elogios de fãs do gênero e críticos de cinema. O diretor espera replicar seu desconcertante mal-estar em ‘Midsommar’, mas em vez de focar nos demônios escondidos nas sombras, Aster está apontando sua câmera para a brilhante luz do sol.

A Paris Filmes lançará o terror no Brasil no dia 19 de setembro.

Assista ao trailer:

Dani e Christian formam um jovem casal americano com um relacionamento prestes a desmoronar. Mas depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Dani, que está de luto, convida-se para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como férias despreocupadas de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador. Da mente visionária de Ari Aster surge um conto de fadas cinematográfico encharcado de pavor onde um mundo de escuridão se desdobra em plena luz do dia.

O elenco conta com Florence Pugh, Jack Reynor, Will Poulter, Vilhem Blomgren, William Jackson Harper, Ellora Torchia e Archie Madekwe.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS