De acordo com a Variety, o ator Mike Henry, mais conhecido por seu papel como ‘Tarzan‘ na adaptação de 1966, faleceu após sucumbir a um quadro encefalopatia traumática crônica e doença de Parkinson.

Henry faleceu em 08 de janeiro, mas só agora a morte foi divulgada pela família do veterano.

Ele estava internado no hospital St. Joseph Medical Center, em Burbank, e lutava há anos contra os sintomas do Parkinson.



Os vestígios da doença surgiram ainda na juventude por conta das diversas lesões que ele sofreu quando era jogador de Futebol Americano Profissional da NFL, a liga esportiva oficial da modalidade nos EUA.

Apesar de sua fama como jogador, foi no cinema que ele encontrou a grande oportunidade de sua vida ao estrelar uma série de filmes do Tarzan, incluindo ‘Tarzan e o Vale do Ouro‘ (1966), ‘Tarzan e o Grande Rio‘ (1967) e ‘Tarzan e o Menino da Selva‘ (1968).

Ele também contracenou com Burt Reynolds na trilogia ‘Agarre-me se Puderes‘ (‘Smokey and the Bandit’), lançada entre 1977 e 1983.



Entre outros trabalhos de sucesso, ele fez participações nas séries ‘Ilha da Fantasia’, ‘General Hospital’ e ‘O Homem de Seis Milhões de Dólares’.

Aproveite para assistir:



No entanto, sua carreira durou somente até 1988, quando ele decidiu se aposentar para tratar os sintomas da doença de Parkinson.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE