sexta-feira, julho 5, 2024

Mike Hodges, diretor de ‘Flash Gordon’, morre aos 90 anos

O cineasta britânico Mike Hodges, conhecido por dirigir ‘Carter – O Vingador‘ e ‘Flash Gordon‘, morreu no último sábado em Dorset, Inglaterra aos 90 anos. Sua morte foi anunciada por Mike Kaplan, amigo de longa data e produtor de ‘Vingança Final‘ (2003).

Já os filmes criminais de Hodges vieram no início de sua carreira – ‘Diário de Um Gângster‘ (1972), ‘Crupiê – A Vida em Jogo‘ (1999) e ‘Vingança Final’ ( 2003).

Fora os dramas criminais, ele era conhecido por sua versão exagerada e estilizada de ‘Flash Gordon‘, no filme de 1980.

Hodges adaptou ‘Carter O Vingador‘, um dos maiores filmes de gângsteres britânicos de todos os tempos, de um romance de Ted Lewis. Michael Caine interpreta o gângster londrino do título que busca fazer um pouco de justiça depois que seu irmão em Newcastle é morto. O filme foi refeito com Sylvester Stallone no papel de Caine em 2000, enviando muitas pessoas de volta para descobrir o filme original.

Mike Hodges deixa sua esposa, Carol Laws, seus filhos Ben e Jake Hodges, e cinco netos, Marlon, Honey, Orson, Michael e Gabriel.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS