Antonio Banderas relembra que, ao chegar a Hollywood, disseram que ele só interpretaria “vilões”

NotíciasAntonio Banderas relembra que, ao chegar a Hollywood, disseram que ele só interpretaria “vilões”

O astro espanhol Antonio Banderas, imortalizado por performances em clássicos como A Pele que Habito e A Máscara do Zorro, trouxe à tona recentemente uma reflexão poderosa sobre os obstáculos que enfrentou ao tentar consolidar sua carreira nos Estados Unidos. O ator relembrou que, ao desembarcar em Hollywood, o cenário era de profunda limitação para artistas estrangeiros e minorias étnicas.

“Disseram diretamente para mim: ‘Você está aqui, assim como os negros e os hispânicos, para interpretar os vilões'”, revelou Banderas conforme a Variety.

Na época, a percepção da indústria era de que atores latinos não possuíam o “perfil” para protagonizar grandes produções heróicas. No entanto, Banderas destacou com orgulho como sua trajetória ajudou a subverter essa lógica.

“O ponto de virada foi quando, alguns anos depois, eu estava usando máscara, chapéu e espada, e o vilão era o Capitão Love, um personagem loiro e de olhos azuis”, afirmou, referindo-se ao antagonista deA Máscara do Zorro’.

‘Zorro 3’? Antonio Banderas fala sobre retorno em possível sequência

Para Banderas, a importância de ocupar o papel de herói vai além do ego profissional; trata-se de representatividade, especialmente para as novas gerações. Ele citou o fenômeno Gato de Botas como um de seus trabalhos mais significativos nesse aspecto.

“Ainda mais importante é o ‘Gato de Botas’, porque é um conteúdo voltado para crianças. Elas veem um gato com sotaque espanhol, até mesmo andaluz, e ele é o herói da história. Isso muda a percepção de quem pode ser o salvador do dia”, explicou o ator.

Antes de conquistar a América, Banderas já era um ícone na Espanha, consolidado por uma década de colaborações viscerais com o diretor Pedro Almodóvar. Sua transição para o mercado anglófono começou em 1992 comOs Reis do Mambo, produzido pela Warner Bros., onde atuou ao lado de Armand Assante.

Durante os anos 1990, Banderas tornou-se um dos rostos mais versáteis e requisitados de Hollywood, estrelando produções de diversos gêneros:

Lançado em 1998 sob a direção de Martin Campbell, A Máscara do Zorrofoi um divisor de águas cultural e financeiro. Estrelando ao lado de lendas como Anthony Hopkins e a então em ascensão Catherine Zeta-Jones, o filme foi um estrondoso sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 250 milhões mundialmente com um orçamento controlado de menos de US$ 100 milhões.

A Máscara do Zorro’ está disponível no HBO Max.

“Após sofrer a perda trágica de sua esposa e o sequestro de sua filha, o lendário Don Diego de la Vega (Anthony Hopkins) passa mais de duas décadas injustamente encarcerado. Ao conseguir escapar, ele encontra o jovem e impulsivo Alejandro Murrieta (Banderas), um homem sem rumo consumido pela bebida. Diego decide treiná-lo com rigor para que ele se torne seu sucessor e assuma o manto do Zorro, buscando justiça contra os tiranos que assolam a Califórnia”, diz a sinopse.

José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.

Inscrever-se

Notícias

10 filmes brasileiros além dos blockbusters para você descobrir em 2026

Nosso cinema está nos brindando frequentemente com produções maravilhosas...

Inteligência Artificial: 10 filmes INTRIGANTES sobre o tema

A cada geração que passa, os estudos sobre tecnologia...

‘Michael’: Cinebiografia sobre o rei do pop é MASSACRADA pela crítica internacional; Confira!

'MICHAEL', cinebiografia sobre o lendário rei do pop Michael Jackson, chega...

Sydney Sweeney teve participação CORTADA de ‘O Diabo Veste Prada 2’; Saiba mais!

Segundo a EW, a participação de Sydney Sweeney ('Euphoria') em...

Cantor D4vd é acusado de MATAR adolescente de 14 anos

O cantor e compositor D4vd foi formalmente acusado de...