Depois de quatro semanas de reclusão social, é capaz de você já ter esgotado quase todas as opções hollywoodianas disponíveis na Netflix, né? Mas… que tal aproveitar esse tempo em casa para ver filmes de outros países também? A Netflix tem produções excelentes em várias línguas diferentes, que vão fazer você viajar sem sair de casa!

10 – ‘Milagre na Cela 7’ – Turquia

Provavelmente uma das melhores surpresas na Netflix esse ano. O filme conta a história de um pai que tem deficiência intelectual e acaba sendo preso injustamente, e o drama de sua filha de 8 anos em tentar conseguir vê-lo ou falar com ele. Esse filme é tão emocionante, que fizemos até crítica em vídeo aqui:

 

Aproveite para assistir:

9 – ‘A Viagem de Chihiro’ – Japão

Se você ainda não conhece os filmes dos Studio Ghibli, então, comece por ‘A Viagem de Chihiro’. Animação que agrada tanto a crianças quanto a adultos, o filme de fantasia traz a viagem da jovem Chihiro por um mundo dominado por uma bruxa má, e aqueles que desobedecem as suas ordens são transformados em animais.

 

8 – ‘O Menino Que Descobriu o Vento’ – Reino Unido/Malawi

Esta é uma coprodução, porém o longa foi filmado quase integralmente no Malawi. Em ‘O Menino Que Descobriu o Vento’ vemos a história de William, um menino inteligentíssimo que, aos 13 anos, encontrou uma forma inusitada de garantir a sobrevivência de sua família.

 

7 – ‘O Farol das Orcas’ – Argentina

Esse filme é extremamente emocionante, e conta a história de uma mãe e seu filho autista que viajam até a Patagônia atrás de ajuda. Contém imagens belíssimas do lugar mais ao sul do planeta. E se você gostou de ‘Milagre na Cela 7, provavelmente vai gostar desse aqui também.

 

6 – ‘First They Killed My Father’ – EUA/Camboja

Outra coprodução, majoritariamente filmada no Camboja. Foi escrito e dirigido por Angelina Jolie e escolhido como representante desse país ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2018. Baseado no relato autobiográfico da ativista pelos direitos humanos Loung Ung, conta a infância sofrida da jovem menina no Camboja sob o domínio dos seguidores do Partido Kampuchea, entre 1975 e 1979.

 

5 – ‘A Noiva’ – Rússia

Se você estiver a fim de dar uma variada na sua cartela de filmes de terror, a sugestão é o russo ‘A Noiva’. Mas, você tem que ter um nível de exigência bem flexível, e estar aberto a se divertir com um filme de terror bem alternativo.

 

4 – ‘Roma’ – México

Não faz nem tanto tempo assim que ‘Roma’ chegou na Netflix e abalou as estruturas das premiações cinematográficas do mundo inteiro por fazer a limpa em muitas categorias. Dirigido por Alfonso Cuarón, o longa é focado na rotina de uma empregada doméstica que trabalha na casa de uma família de classe média na Cidade do México de 1970 – e é baseado nas memórias do próprio diretor.

 

3 – ‘Isi e Ossi’ – Alemanha

Lançado nesse início de ano, ‘Isi e Ossi’ é uma comédia bem levinha, meio doidinha, que traz o clássico dilema menina rica x menino pobre – com a diferença de apresentar um lado da Alemanha desconhecido dos turistas, com bastante pobreza e desemprego. É desses filmes para assistir no meio da tarde.

 

2 – ‘O Tigre e o Dragão’ – Hong Kong/China/EUA

Embora seja uma coprodução de vários países, o longa de 2000 é uma obra belíssima, dirigido por Ang Lee e todo falado em mandarim. Esse filme tornou as lutas de artes marciais uma verdadeira poesia, então, se você não viu ou se já não o vê há vinte anos, este é um bom momento para assistir a este vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Filme Estrangeiro.

 

1 – ‘Durante a Tormenta’ – Espanha

Vamos fechar nossa lista com uma produção espanhola, afinal, a Espanha tem trazido grandes filmes e séries para a Netflix. Em ‘Durante a Tormenta’, filme de 2018, vemos Álvaro Morte e Adriana Ugarte em um ótimo suspense sobre viagem no tempo e toques de Alfred Hitchcock. Acredite, esse filme vai te surpreender durante as 2 horas de duração, pode assistir sem medo!

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE