terça-feira, abril 23, 2024

‘Milagre na Cela 7’ e outros Filmes Estrangeiros Ótimos Disponíveis na Netflix

Depois de tanto tempo em casa, capaz de você já ter esgotado quase todas as opções hollywoodianas disponíveis na Netflix, né? Mas… que tal aproveitar esse tempo em casa para ver filmes de outros países também? A Netflix tem produções excelentes em várias línguas diferentes, que vão fazer você viajar sem sair de casa!

10 – ‘Milagre na Cela 7’ – Turquia

Provavelmente uma das melhores surpresas na Netflix esse ano. O filme conta a história de um pai que tem deficiência intelectual e acaba sendo preso injustamente, e o drama de sua filha de 8 anos em tentar conseguir vê-lo ou falar com ele. Esse filme é tão emocionante, que fizemos até crítica em vídeo aqui:

 

9 – ‘A Viagem de Chihiro’ – Japão

Se você ainda não conhece os filmes dos Studio Ghibli, então, comece por ‘A Viagem de Chihiro’. Animação que agrada tanto a crianças quanto a adultos, o filme de fantasia traz a viagem da jovem Chihiro por um mundo dominado por uma bruxa má, e aqueles que desobedecem as suas ordens são transformados em animais.

 

Não deixe de assistir:

8 – ‘O Menino Que Descobriu o Vento’ – Reino Unido/Malawi

Esta é uma coprodução, porém o longa foi filmado quase integralmente no Malawi. Em ‘O Menino Que Descobriu o Vento’ vemos a história de William, um menino inteligentíssimo que, aos 13 anos, encontrou uma forma inusitada de garantir a sobrevivência de sua família.

 

7 – ‘O Farol das Orcas’ – Argentina

Esse filme é extremamente emocionante, e conta a história de uma mãe e seu filho autista que viajam até a Patagônia atrás de ajuda. Contém imagens belíssimas do lugar mais ao sul do planeta. E se você gostou de ‘Milagre na Cela 7’, provavelmente vai gostar desse aqui também.

 

6 – ‘First They Killed My Father’ – EUA/Camboja

Outra coprodução, majoritariamente filmada no Camboja. Foi escrito e dirigido por Angelina Jolie e escolhido como representante desse país ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2018. Baseado no relato autobiográfico da ativista pelos direitos humanos Loung Ung, conta a infância sofrida da jovem menina no Camboja sob o domínio dos seguidores do Partido Kampuchea, entre 1975 e 1979.

 

5 – ‘A Noiva’ – Rússia

Se você estiver a fim de dar uma variada na sua cartela de filmes de terror, a sugestão é o russo ‘A Noiva’. Mas, você tem que ter um nível de exigência bem flexível, e estar aberto a se divertir com um filme de terror bem alternativo.

 

4 – ‘Roma’ – México

Não faz nem tanto tempo assim que ‘Roma’ chegou na Netflix e abalou as estruturas das premiações cinematográficas do mundo inteiro por fazer a limpa em muitas categorias. Dirigido por Alfonso Cuarón, o longa é focado na rotina de uma empregada doméstica que trabalha na casa de uma família de classe média na Cidade do México de 1970 – e é baseado nas memórias do próprio diretor.

 

3 – ‘Isi e Ossi’ – Alemanha

Lançado nesse início de ano, ‘Isi e Ossi’ é uma comédia bem levinha, meio doidinha, que traz o clássico dilema menina rica x menino pobre – com a diferença de apresentar um lado da Alemanha desconhecido dos turistas, com bastante pobreza e desemprego. É desses filmes para assistir no meio da tarde.

 

2 – ‘O Tigre e o Dragão’ – Hong Kong/China/EUA

Embora seja uma coprodução de vários países, o longa de 2000 é uma obra belíssima, dirigido por Ang Lee e todo falado em mandarim. Esse filme tornou as lutas de artes marciais uma verdadeira poesia, então, se você não viu ou se já não o vê há vinte anos, este é um bom momento para assistir a este vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Filme Estrangeiro.

 

1 – ‘Durante a Tormenta’ – Espanha

Vamos fechar nossa lista com uma produção espanhola, afinal, a Espanha tem trazido grandes filmes e séries para a Netflix. Em ‘Durante a Tormenta’, filme de 2018, vemos Álvaro Morte e Adriana Ugarte em um ótimo suspense sobre viagem no tempo e toques de Alfred Hitchcock. Acredite, esse filme vai te surpreender durante as 2 horas de duração, pode assistir sem medo!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS