sexta-feira, abril 19, 2024

‘Minari’: Steven Yeun é o primeiro ator asiático a conquistar uma indicação ao Oscar de Melhor Ator

O aclamado drama familiar ‘Minari’ vem colhendo frutos desde seu lançamento no Festival de Sundance do ano passado e após conquistar seis indicações ao BAFTA 2021, a produção acaba de faturar mais seis nomeações ao Oscar 2021.

Dentre elas está a de Melhor Ator, em que Steve Yeun foi indicado. O astro ainda conquistou um marco histórico, se tornando o primeiro ator asiático americano a ser nomeado na categoria em questão.

Ele disputará a estatueta ao lado de grandes nomes, como Riz Ahmed (‘O Som do Silêncio‘), Chadwick Boseman, (‘A Voz Suprema do Blues‘), Anthony Hopkins (‘Meu Pai‘) e Gary Oldmand (‘Mank‘).

O filme ainda disputa as categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora.

A cerimônia ocorre no dia 25 de abril.

A obra é dirigida e escrita por Lee Isaac Chung.

‘Minari’ gira em torno de uma família coreana-estadunidense que se muda para uma pequena fazenda em Arkansas em busca de recomeçarem a vida e alcançarem o tão prometido “sonho americano”. Entretanto, a casa muda completamente com a chegada da irreverente e amada avó.

Steven Yeun, Yeri Han, Alan Kim, Noel Kate Cho e Yuh-Jung Youn estrelam a produção.

Não deixe de assistir:

O filme chega em breve aos cinemas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS