terça-feira, abril 23, 2024

Missão Implausível – Um Teste de Veracidade sobre Alguns dos Maiores Blockbusters do Cinema

Desde o fim da década de 1970 os blockbusters nos entretém, conseguindo elevar o cinema a um novo patamar. Os filmes-evento arrastam verdadeiras multidões às salas, arrecadando bilheterias astronômicas. Com o passar das décadas, as produções ficaram cada vez mais megalômanas e conforme feitos extraordinários (e impossíveis) ocorrem diante das telas, mais público estes filmes chamam.

Com o advento dos efeitos especiais gerados por computadores (o muito falado CGI – Computer Generated Imagery, ou imagens geradas por computador), o céu se tornou o limite e façanhas ainda mais inacreditáveis são realizadas sem qualquer cerimônia bem diante de nossos olhos. Mas tais feitos seriam de fato possíveis?

Em parceria com a Betway, descortinamos algumas das cenas de ação mais alucinadas do cinema blockbuster recente – mas sem esquecer filmes de diretores prestigiados e, é claro, o terror – que tanto amamos.

A ideia do time do blog da Betway é apresentar através de um infográfico – que você pode conferir ao final do texto – alguns dos momentos mais eletrizantes de sucessos recentes, que desafiam as leis da física. Com a ajuda de profissionais de variadas áreas, como uma terapeuta, um piloto das forças aéreas, um professor de física, uma dublê, um médico, um veterano do exército, um treinador sênior de kitesurf e um cirurgião plástico, foram analisadas 12 cenas icônicas de grandes produções.

Dentre os momentos destrinchados, os especialistas comentam, por exemplo, sobre o “voo” acometido por Vin Diesel e o saudoso Paul Walker em Velozes e Furiosos 7 (2015), penúltimo filme da franquia de carros turbinados. Também olham outro filme de ação contendo carros e Jason Statham: Carga Explosiva 2 (2005).

Foi testada também a veracidade de um dos momentos mais nervosos do cinema recente, a cena de helicóptero no final de Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018). O astro Tom Cruise é conhecido por realizar suas cenas de ação, mas mesmo ele possui limites e já pagou caro por isso, com uma fratura no pé, justamente nas gravações deste filme.

Os especialistas destrincham o momento mais marcante do blockbuster protagonizado por Dwayne ‘The Rock’ Johnson, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (2018). Sim, você sabe de qual cena estamos falando!

Chegando aos nossos adorados filmes de terror, a fuga de um dos personagens em Jogos Mortais – O Final (2010) é posta à prova. Além destas, uma das mais infames cenas de ação (e mais mencionadas pelos fãs) em anos recentes, o uso de uma geladeira de chumbo para se proteger de uma explosão nuclear, em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

Não deixe de assistir:

E a lista não estaria completa sem um filme do mestre Quentin Tarantino. E embora a maioria de seus longas sejam galgados em realismo, um em especial nos desafia a acreditar em suas façanhas. É claro que falamos de Kill Bill (2003). No primeiro volume, a Noiva (personagem de Uma Thurman) passa anos em coma, levanta e está pronta para seu massacre. Em sua operática sinfonia de morte, enfrenta os Crazy 88, assassinos asiáticos que protegem sua líder O-Ren Ishii (Lucy Liu).

Confira todos os filmes e as análises abaixo:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS