Há sete anos, a aclamada animação ‘Moana – um Mar de Aventuras’ chegava aos cinemas estadunidenses e conquistava espectadores de todas as idades.
A Disney está preparando um novo filme, mas desta vez em versão live-action. O estúdio se juntou a Dwayne ‘The Rock’ Johnson para desenvolver um remake do sucesso musical de animação de 2016.
O anúncio foi feito pelo próprio The Rock, que dublou Maui, o grandioso semideus do vento e do mar na animação original e irá retornar como o personagem nessa nova versão. Ele também será o produtor do filme por meio de sua produtora Seven Bucks Productions.
A atriz Auli’i Cravalho, que deu voz à protagonista da animação, também irá voltar, mas como produtora executiva do longa.
Confira o anúncio abaixo na versão LEGENDADA:
“É uma honra dizer que estamos trazendo a bela história de ‘Moana’ para as telonas!
Maui mudou minha vida (saudades vovô) e tenho a honra de me juntar com a
Disney para contar nossa história através do reino da música e da dança, que no fundo é quem somos como povo polinésio”, escreveu Johnson em seu Twitter.
Jared Bush, que escreveu o roteiro do filme original, voltará para escrever o remake. Ainda não há um diretor envolvido nesta fase do desenvolvimento.
A trama acompanhou Moana, uma adolescente polinésia de dezesseis anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original) que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante sua incrível jornada, ela encontra o poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas ferozes, com momentos de muita diversão e aventura.
Arrecadando mais de US$645 milhões ao redor do mundo, a produção foi aclamada pela crítica especializada e conquistou duas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Animação. Para celebrar seu aniversário, montamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:
- Johnson acredita que atuar com dublagem é a carreira mais difícil – e fica pessoalmente irritado quando celebridades são elencadas em filmes animados apesar de não saberem atuar. Quando Johnson foi contratado para o projeto, ele repetidamente pediu para que outros dubladores estivessem presente e o auxiliassem a dar uma boa performance.
- A lâmpada do gênio do clássico ‘Aladdin’ pode ser visto na concha de Tamatoa, o siri gigante.
- Lin-Manuel Miranda, compositor da trilha sonora, revelou que Tamatoa foi criado como um tributo ao lendário David Bowie.
- Quando consegue seu anzol pela primeira vez e tenta se transmutar em outras criaturas, Maui se transforma em vários animais. Por um breve segundo, ele vira Sven, a rena de ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’.
- Os diretores John Musker e Ron Clements fizeram densas pesquisar por meses e mergulharam na cultura polinésia para criar um filme que fosse respeitoso à mitologia explorada. Apesar das tentativas serem reconhecidas pelo povo polinésio, houve certo debate quanto a construção de Maui e da personagem Vovó Tala.
- ‘Moana’ se tornou o primeiro filme a trazer um grande elenco polinésio que, além de Johnson e Cravalho, contou com Rachel House, Temuera Morrison, Jemaine Clement, Nicole Scherzinger, Oscar Kightley e Troy Polamalu.
- Moana é de uma ilha chamada Motu Nui. Em vários dialetos polinésios, motu significa “ilha” e nui, “grande”. Ao menos duas ilhas verdadeiras do Pacífico carregam esse nome: uma delas fica perto da Ilha de Páscoa e a outra pertence à Polinésia Francesa.
- Te Ka, em vários dialetos polinésios, significa O Ardente, enquanto Te Fiti é traduzido para A Brilhante.
- O primeiro rascunho do roteiro foi assinado por Taika Waititi, aclamado diretor conhecido por obras como ‘Thor: Ragnarok’ e ‘Jojo Rabbit’. Eventualmente, Jared Bush ficou responsável pela última versão da história.
- Dinah Jane, conhecida por integrar o grupo pop Fifth Harmony, fez testes para interpretar Moana no longa-metragem.