InícioNotícias'Moana': Disney cogitou usar IA para manipular o rosto de The Rock...

‘Moana’: Disney cogitou usar IA para manipular o rosto de The Rock em live-action


A produção do live-action de Moana segue a todo vapor, com Dwayne “The Rock” Johnson reprisando seu papel como Maui. No entanto, a participação do astro no filme quase tomou um rumo inesperado, envolvendo o uso de inteligência artificial (IA).

A The Walt Disney Company, segundo relatos, considerou e depois descartou a ideia de criar um clone digital de Johnson, utilizando um dublê de corpo para algumas cenas.

De acordo com o Wall Street Journal (via Deadline), “o plano da Disney era trabalhar com a empresa de IA Metaphysic para criar deepfakes do rosto de Johnson que seriam sobrepostos à performance de Reed (dublê de corpo) nas filmagens, criando um ‘dublê digital’ que, na prática, permitiria que Johnson estivesse em dois lugares ao mesmo tempo”.



Apesar de Johnson ter supostamente aprovado a ideia, o estúdio “ficou preocupado” que “não poderia, em última instância, reivindicar a propriedade de todos os elementos do filme se partes fossem geradas por IA”.

O impasse entre o estúdio e a empresa de IA resultou no abandono da proposta.

moana

O live-action foi adiado para 10 de Julho de 2026. 

Johnson também irá produzir o filme por meio de sua empresa, Seven Bucks Productions, em parceria com Dany Garcia e Hiram Garcia. Beau Flynn, da Flynn Picture Co., também estará envolvido na produção.

Jared Bush, responsável pelo roteiro do filme original, roteiriza o remake juntamente com Dana Ledoux Miller.

O filme original acompanha uma adolescente polinésia de 16 anos (dublada por Cravalho), que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante sua incrível jornada, ela encontra o poderoso semideus Maui (Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas ferozes, com momentos de muita diversão e aventura.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS