sábado, abril 27, 2024

Mônica 60 anos | Onde assistir às produções da Turma da Mônica

Baixinha, dentuça, golducha e muito amada pelo Brasil, a Mônica completou nada menos que 60 anos de idade nesta sexta-feira (3). Quer dizer, sua primeira aparição completou seis décadas. Isso porque a Mônica segue lá firme e forte com seus sete anos de idade.

Sua estreia aconteceu em uma tirinha do Cebolinha, em que o coitado tentava se equilibrar na calçada e cruzava o caminho da miúda mais amada do Brasil. Após uma grosseria, ele leva uma pancada do icônico Sansão – que posteriormente seria revelado esconder um tijolo dentro da espuma – e desde então, não parou mais de apanhar. Da mesma forma, a simpática garotinha, que foi inspirada na própria filha de Mauricio de Sousa, deu início a uma trajetória de muitos sucessos em diferentes mídias, transformando-a no maior ícone das histórias em quadrinhos e animações brasileiras em todo o mundo.

Em homenagem aos 60 anos da Mônica, o CinePOP separou nesta lista as principais produções da Turma da Mônica nos streamings e onde vocês podem assisti-las. Confira!

Turma da Mônica: Laços

Com direção de Daniel Rezende e inspirado na graphic novel homônima, esse filme mostra a Turma da Mônica se unindo em uma aventura cheia de ação, mistérios e perigos para encontrar o Floquinho, cachorrinho perdido do Cebolinha.

Onde assistir: Globoplay.

Turma da Mônica: Lições

Sequência de Laços e também inspirada na continuação da história dos quadrinhos, Lições acompanha a turminha um pouco mais velha e tendo que lidar com uma fase complicada da infância. Eles chegam naquele momento em que são velhos demais para serem crianças, mas também são muito novinhos para serem adolescentes. Para piorar as coisas, nesse período, em meio a todas essas questões, a Mônica se machuca em uma das aventuras da Turma e acaba mudando de escola. Então, Cebolinha e seus amigos, bolam um plano infalível para trazê-la de volta. Será que vai dar certo?

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Turma da Mônica: A Série

Trazendo de volta o elenco dos filmes, a série tem oito episódios e gira em torno de duas novas personagens: a esnobe Carminha Frufru e a tagarela Denise. Carminha chega ao Bairro do Limoeiro mexendo com a vida de todos. Então, ela decide dar uma festa para se enturmar no bairro, só que ela acaba sendo vítima de um plano que joga um balde de lama na cabeça dela na frente de todos. Os episódios seguem as investigações de Denise, que aborda o caso pela perspectiva dos principais suspeitos: Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.

Onde assistir: Globoplay.

Não deixe de assistir:

Turma da Mônica: Cine Gibi

Adaptando várias histórias em pequenos filmes da Turminha, a franquia Cine Gibi se tornou um sucesso dos anos 2000 e rendeu nada menos que nove filminhos divertidos que fizeram boa parte da nova geração se encantar com os personagens do Bairro do Limoeiro.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Netflix.

Turma da Mônica: Clássicos

Ao longo das décadas, além das tirinhas e dos quadrinhos, a Turma da Mônica se consagrou por seus clássicos animados que rodaram o mundo e fizeram sucesso principalmente no Brasil e no Japão, como o episódio do Cebolinha e sua “lagaltixa” Onofre, e o Chico Bento com o Galo Ataliba. Essas historinhas curtas aqueceram o coração de milhões de crianças nesses anos e ajudaram a transformar a Turma da Mônica em um ícone da Cultura Pop.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Turma da Mônica

A série mais recente da Turma da Mônica adapta algumas das milhares de histórias em quadrinhos da turminha e se tornou um dos grandes sucessos do Cartoon Network. São episódios curtinhos, mas muito divertidos e bem produzidos.

Onde assistir: HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS