De acordo com a Variety, a Lionsgate voltou a desenvolver uma adaptação cinematográfica de ‘Monopoly’, famosa série de jogos de tabuleiro da Hasbro ao estilo banco Imobiliário.
A produção é fruto de um acordo estabelecido depois que a Hasbro vendeu sua divisão de TV e cinema, a Entertainment eOne, para a Lionsgate.
O acordo, que supostamente custou ao estúdio cerca de US$ 500 milhões, inclui uma biblioteca de conteúdo de quase 6.500 títulos e produções ativas para franquias não pertencentes à Hasbro, como as franquias ‘The Rookie’, ‘Yellowjackets’ e ‘Naked and Afraid‘.
Em entrevista para o portal, o CEO da Hasbro, Chris Cocks, comemorou a iniciativa, dizendo:
“A equipe de gerenciamento da Lionsgate é experiente em entretenimento e hábil em gerar valor, e estamos felizes por ter encontrado um lar tão bom para nosso negócio de filmes e TV em parceria com a eOne. Estamos ansiosos para fazer parceria com eles, especialmente em uma adaptação cinematográfica de Banco Imobiliário. O entretenimento continua sendo uma prioridade para a Hasbro, e a companhia continuará a desenvolver e produzir títulos com base no rico cofre das marcas de propriedade da Hasbro. Também daremos vida a novas ideias originais, incluindo brinquedos, publicações, jogos e produtos de consumo licenciados para o universo live-action.”
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que um estúdio tenta adaptar ‘Monopoly‘ para um filme live-action.
Lá em 2008, quando os direitos do jogo ainda estavam na Universal Pictures, o diretor Ridley Scott estava cotado para assumir a direção. No entanto, o projeto acabou sendo descartado depois que os direitos da propriedade voltaram para a Hasbro.
Já em 2015, a própria Lionsgate anunciou o desenvolvendo de um filme, com Andrew Niccol (‘O Preço do Amanha’) inicialmente escalado para escrever o roteiro, mas o projeto foi abandonado devido a divergências criativas.
Em 2019, foi relatado que Kevin Hart (‘Jumanji: Bem-vindo à Selva’) assinou contrato para estrelar e produzir um filme sem título inspirado no jogo.
Por enquanto, ainda não está claro se Hart ainda está ligado ao projeto ou se a vindoura adaptação da Lionsgate será uma nova iteração.