A parceria entre Evan Peters o criativo Ryan Murphy vai se estender ainda mais, com a nova minissérie ‘Monster: The Jeffrey Dahmer Story‘.
Segundo o portal Deadline, o astro de ‘American Horror Story‘ e ‘WandaVision‘ dará vida ao serial killer Jeffrey Dahmer na nova produção biográfica, que será desenvolvida pela Netflix.
Além de Peters, a minissérie vai contar com Niecy Nash, Penelope Ann Miller (‘American Crime‘), Richard Jenkins (‘A Forma da Água‘), Shaun J. Brown (‘Run‘) e Colin Ford (Daybreak) no elenco.
Na trama, Penelope Ann Miller e Richard Jenkins interpretarão os pais de Jeffrey, Joyce e Lionel.
Já Nash viverá Glenda Cleveland, vizinha de Dahmer que por diversas vezes chamou a polícia. Ela teria até mesmo tentado alertar o FBI a respeito do conturbado comportamento do garoto, mas fora ignorada.
Shaun J. Brown será Tracy, a última vítima de Dahmer, que conseguiu escapar de suas mãos, levando os policiais até a casa do assassino, resultando em sua prisão. Ford viverá Chazz, personagem ainda não revelado.
De acordo com o Dealine, a narrativa de ‘Monster‘ será contada a partir da perspectiva das vítimas de Dahmer. A trama também se aprofundará na incompetência e apatia da polícia, o que permitiu que o jovem assassino seguisse impune por bastante tempo, acarretando em uma sucessão de mortes.
A narrativa dramatizará pelo menos 10 ocasiões em que Dahmer quase foi pego, mas fora liberado pela polícia. Os episódios ainda abordarão questões como o privilégio branco, mostrando como um jovem com aspectos considerados “agradáveis” diante dos policiais e dis juízes, conseguiu diversos passes livres, mesmo enfrentando fortes acusações por crimes hediondos.
Carl Franklin entra como diretor ao lado de Janet Mock, que fica responsável pelo roteiro.
A série faz parte do acordo multimilionário de Murphy com a gigante do streaming – que já deu diversos frutos, incluindo ‘The Politician’, ‘Hollywood’ e, mais recentemente, a série ‘Ratched’ e a adaptação da clássica peça off-Broadway ‘The Boys in the Band’.