InícioDestaque'Monstro: A História de Ed Gein': Nova temporada da série antológica conquista...

‘Monstro: A História de Ed Gein’: Nova temporada da série antológica conquista 45% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!


Monstro: A História de Ed Gein, terceira temporada da popular série antológica baseada em crimes reais, já está disponível na Netflix. No Rotten Tomatoes, o novo ano conquistou 45% de aprovação da crítica, com base em 11 avaliações, e 64% de aprovação do público.

Para efeito de comparação, a primeira temporada, ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, obteve 57% de aprovação da crítica (com base em 30 críticas) e 82% do público. Já a segunda temporada, ‘A História de Lyle e Erik Menendez’, registrou os mesmos 45% de aprovação crítica (baseada em 31 avaliações) e 58% do público.



Os críticos se dividiram: alguns consideraram a série superficial e sensacionalista, enquanto outros destacaram o novo ano como uma produção complexa e perturbadora.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

“O melhor Monster até agora. A história de Ed Gein é perturbadora e complexa, e você vai sair se perguntando se o monstro não é você por ter assistido”, disse EJ Moreno do EJ Moreno.

“‘Monstro: A História de Ed Gein’ é tão sensacionalista e descuidado quanto os quadrinhos que Ed lê, um produto do sensacionalismo, da provocação gratuita e da desinformação”, disse Therese Lacson do Collider.

“‘Monster’ transforma Ed Gein em uma figura mítica novamente e, com isso, elimina a complexidade e a crueza que eram desesperadamente necessárias para que a série funcionasse”, disse Aramide Tinubu da Variety.

“Dizer que ‘Monstro: A História de Ed Gein’ é uma das produções mais sem foco de Ryan Murphy não é pouca coisa”, disse Brian Tallerico do RogerEbert.

“Os criadores Ryan Murphy e Ian Brennan optaram por um elemento da Segunda Guerra Mundial para destacar o mundo interior dele. Isso acaba se tornando um tanto exagerado em alguns momentos, o que, imagino, não agradará a todos. Para ser honesto, não agradou a mim”, disse Karina Adelgaard do Heaven of Horror.

Monstro: A História de Ed Gein faz um bom trabalho ao apresentar ao público um serial killer que muitos talvez não conheçam, mas que teve enorme influência em filmes de terror, de Psicose a O Massacre da Serra Elétrica”, disse Joel Keller do Decider.

Crítica | ‘Monstro: A História de Ed Gein’ explora a imutabilidade da loucura humana | CinePOP

Monstro: A História de Ed Gein’ já está disponível na Netflix.

Nos campos congelados da zona rural de Wisconsin, na década de 1950, um recluso simpático e gentil chamado Eddie Gein vivia tranquilamente em uma fazenda decadente – escondendo horrores tão macabros que redefiniriam o pesadelo americano. Motivado pelo isolamento, pela psicose e por uma obsessão avassaladora pela mãe, os crimes perversos de Gein deram origem a um novo tipo de monstro que assombraria Hollywood por décadas.

Laurie Metcalf dará sua à mãe do psicopata titular, enquanto Suzanna Son viverá sua única amiga e Tom Hollander interpretará Alfred Hitchcock, diretor de ‘Psicose‘.

O elenco ainda contará com Vicky Krieps, Olivia Williams, Lesley Manville, Joey Pollari, Addison Rae, Charlie Hall, Tyler Jacob Moore, Mimi Kennedy, Will Brill e Robin Weigert.

Ryan Murphy e Ian Brennan são responsáveis pela série.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS