A série antológica de sucesso de Ryan Murphy na Netflix, ‘Monstro: A História de Ed Gein’ (terceira temporada), continua a gerar impacto e polêmica. No entanto, a produção foi alvo de críticas contundentes do diretor Osgood Perkins, que condenou a forma como o programa retrata seu falecido pai, o ator Anthony Perkins.
Segundo o Deadline, Perkins, diretor de filmes como ‘O Defensor – A História de Bert Trautmann’, afirmou que “não assistiria [à série] nem com uma vara de três metros”, devido às liberdades criativas tomadas e ao retrato de seu pai, que é notoriamente conhecido por ter interpretado Norman Bates no filme ‘Psicose’, personagem parcialmente inspirado em Ed Gein.
Perkins criticou as plataformas de streaming por transformarem o gênero de true crime (crimes reais) em “conteúdo glamouroso e significativo”, manifestando preocupação com a cultura sendo “reescrita em tempo real por senhores supremos”.
O diretor explicou que o gênero de crimes reais está “cada vez mais desprovido de contexto” e que a “Netflixização da dor real [isto é, as experiências humanas autênticas geradas por ‘eventos reais’] está jogando para o time errado”.
As críticas de Osgood Perkins se somam às já recebidas por Murphy, cujas séries anteriores da antologia, que retrataram as histórias de Jeffrey Dahmer e dos irmãos Erik e Lyle Menendez, também foram criticadas pelas próprias vítimas e familiares, devido às liberdades criativas.
Crítica | ‘Monstro: A História de Ed Gein’ explora a imutabilidade da loucura humana | CinePOP
‘Monstro: A História de Ed Gein’ já está disponível na Netflix.
Nos campos congelados da zona rural de Wisconsin, na década de 1950, um recluso simpático e gentil chamado Eddie Gein vivia tranquilamente em uma fazenda decadente – escondendo horrores tão macabros que redefiniriam o pesadelo americano. Motivado pelo isolamento, pela psicose e por uma obsessão avassaladora pela mãe, os crimes perversos de Gein deram origem a um novo tipo de monstro que assombraria Hollywood por décadas.
Laurie Metcalf dará sua à mãe do psicopata titular, enquanto Suzanna Son viverá sua única amiga e Tom Hollander interpretará Alfred Hitchcock, diretor de ‘Psicose‘.
O elenco ainda contará com Vicky Krieps, Olivia Williams, Lesley Manville, Joey Pollari, Addison Rae, Charlie Hall, Tyler Jacob Moore, Mimi Kennedy, Will Brill e Robin Weigert.
Ryan Murphy e Ian Brennan são responsáveis pela série.


