‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’ já está disponível na Netflix. Após o sucesso dessa produção, o streaming lançou o documentário ‘O Caso dos Irmãos Menendez’, que traz mais informações sobre o crime.
Entretanto, uma das figuras centrais da história, a advogada Leslie Abramson, optou por não participar do documentário. Em uma declaração aos produtores, Leslie explicou sua decisão, afirmando que prefere deixar o “passado no passado”.
“Trinta anos é muito tempo. Eu gostaria de deixar o passado no passado”, escreveu em um e-mail. Ela acrescentou: “Nenhuma quantidade de mídia, nem petições de adolescentes, alterará o destino desses clientes. Somente os tribunais podem fazer isso, e eles decidiram”.
Leslie assumiu a defesa dos irmãos cerca de seis meses após o assassinato. Ela é uma figura central no caso de Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato dos pais, Jose e Kitty Menendez, em 1996.
Lembrando que de acordo com o Deadline, o Promotor de Justiça do Condado de Los Angeles, George Gascón, que está “revisando” o caso, embora não tenha fornecido detalhes sobre as evidências dos irmãos Menendez ou o pedido de habeas corpus para reavaliação da sentença.
“Não estamos dizendo que houve algo errado com o julgamento original”, afirmou Gascón.
Uma audiência está agendada para 29 de novembro, relacionada ao pedido dos irmãos Erik, 55, e Lyle, 56, que alegam ter sido vítimas de abuso sexual por parte do pai, um executivo da indústria musical.
Dependendo do resultado dessa audiência e de qualquer decisão “final” tomada por Gascón, os irmãos podem ser libertos ou passar por um novo julgamento, 35 anos após o crime.
Após um julgamento inicial transmitido ao vivo, que terminou com júris empatados no início de 1994, ambos os irmãos foram condenados por assassinato em primeiro grau em 1996 e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’, a segunda temporada da aclamada série de Ryan Murphy, já está disponível na Netflix.
Ryan Murphy e Ian Brennan são responsáveis pela série.
O novo ciclo promete explorar um dos casos mais chocantes da história americana: o assassinato brutal dos pais José e Mary Louise “Kitty” Menendez, pelos próprios filhos, Lyle e Eric.
Enquanto a acusação pintou os irmãos como assassinos frios e calculistas, motivados pela ganância, a defesa alegou que os crimes foram motivados por anos de abusos físicos, emocionais e sexuais sofridos pelos jovens.
O elenco de peso conta com Javier Bardem (‘Duna’), Chloë Sevigny (‘Psicopata
Americano’), Cooper Koch (‘Engolidos’) e Nicholas Alexander Chavez (‘Grotesquerie’).