quarta-feira, abril 24, 2024

Moradores de Los Angeles PROTESTAM contra as filmagens de ‘Velozes e Furiosos 10’; “Corridas de rua matam!”

No início da semana, foi divulgado que os moradores do bairro histórico de Angelino Heights, em Los Angeles, estavam planejando um protesto contra a produção de ‘Velozes e Furiosos 10′.

E, como prometido, o protesto foi realizado ontem (26), no intuito de conscientizar a população sobre a de segurança no trânsito, já que a área já se tornou palco de corridas de rua e outros comportamentos perigosos nos cenários reais utilizados na franquia.

Damian Kevitt, um dos organizadores do protesto e fundador da associação SAFE (Streets Are for Everyone) disse ao Spectrum News que a franquia incentiva uma atividade ilegal ao transformar Angelino Heights em ‘destino turístico para rachas’.

A associação é um dos poucos grupos que responderam a pedidos de ajuda dos moradores de Angelino Heights, que há muito tempo reclamam que seu lar se tornou um playground para imitadores de ‘Velozes e Furiosos‘.

Eles põem em risco a segurança de pedestres e outros motoristas enquanto aceleram em ruas residenciais e incomodam as pessoas com o barulho dos motores, dos pneus a das músicas extremamente altas.

“A comunidade está pedindo ajuda e nada foi feito. Por isso organizamos esse protesto, para mostrar que temos voz e que não vamos aceitar que venham aqui para acabar com a nossa segurança, coma nossa paz e om nosso direito de caminhar tranquilamente pelo bairro”, disse Kevitt.

Outra moradora contou que seus filhos ficaram traumatizados com o barulho dos carros à noite e com o medo de serem atropelados.

“As pessoas que vêm aqui e fazem isso não se colocam no lugar dos outros. Isso está afetando os idosos no meio da noite e as crianças pequena. Minha filha tem medo de ser atingida por um carro desgovernado toda vez que sai de casa. E os pais que precisam acordar de manhã para trabalhar? Para os pilotos, a única coisa importante é a emoção do que estão fazendo.”

Ao longo do protesto, os moradores caminharam com fotos de pessoas mortas por atropelamento e com cartazes que alertavam:

Não deixe de assistir:

“Corridas devem ser em pistas. Corridas de rua matam.” 

Confira:

Com estreia marcada para maio de 2023, o longa conta com o retorno de Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Ludacris, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Michael Rooker, Scott Eastwood e Charlize Theron.

A produção também irá introduzir Jason Momoa (‘Aquaman’), Brie Larson (‘Capitã Marvel’), Daniela Melchior (‘O Esquadrão Suicida’) e Alan Ritchson (‘Reacher’) e Rita Moreno (‘Amor, Sublime Amor’).

Já a direção fica a cargo de Louis Leterrier (‘O Incrível Hulk’), após a saída de Justin Lin.

Vale lembrar que Dwayne Johnson NÃO retornará após sua briga com o Vin Diesel, assim como diretor Justin Lin, que deixou a produção após conflitos com o ator.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS