sábado, abril 20, 2024

‘Morbius’ é DETONADO pela crítica mundial e chega no Rotten Tomatoes com apenas 20% de aprovação

Muita gente está ansiosa para finalmente assistir ‘Morbius‘ e conferir um universo totalmente novo, no entanto, quem já viu o filme, grande parte da imprensa mundial, esboçou reações bem negativas a respeito, deixando os fãs com um pé atrás.

O site agregador Rotten Tomatoes já está registrando todas acríticas que estão chegando a respeito da nova adição do aranhaverso da Sony, iniciado com ‘Venom‘, e até o momento, das 55 críticas inseridas, o filme alcançou apenas 20% de aprovação na média geral, devendo se tornar, muito em breve, uma “tomate podre“.

Abaixo você confere a opinião de alguns jornalistas dos principais veículos do mundo a respeito longa:

“O equivalente cinematográfico da Lei de Murphy é demonstrado por este show sonolento de super-heróis. É um filme sem nenhuma veia dramática, isento de originalidade, coerência narrativa, de personagens convincentes ou uma única atuação vagamente humana.” Times

“Se houver justiça em Hollywood, ‘Morbius’ será definido como um dos piores filmes da história do cinema de super-heróis. Isso se o longa não enterrar o gênero primeiro…” Globe and Mail

“Se os filmes de super-heróis realmente vão dominar o cinema na próxima década, deveríamos pelo menos é necessário ter uma competição mais saudável entre os estúdios. Espero que, no futuro, a Sony possa fazer algo melhor que essa coisa.” Independent

“O filme inteiro é genérico, irritante e quase chocante. Você assiste e pensa: ‘Isso é o que teremos nesse novo capítulo da Marvel?’” Variety

“O super-herói-vampiro da Marvel, Morbius, está entre nós. Mas, infelizmente, o seu superpoder está sendo a chatice extrema.” The Guardian

Não deixe de assistir:

Nosso crítico de cinema, Wilker Medeiros, analisou o filme em sua crítica que já está disponível, assim como também deixou suas primeiras impressões. Confira abaixo:

“O filme mira em três direções: é uma história de origem, um filme de ação e também tem elementos de terror – no estilo ‘O Médico e o Monstro’ – porém, incrivelmente, consegue desapontar em todos esses aspectos.

O longa até começa bem com uma cena de abertura bem realizada, até que, através de um flashback, dedica quase 40 minutos para contar as origens do personagem interpretado por um Jared Leto cada vez mais afetado. Essa escolha quebra completamente o ritmo.

Após isso, a trama introduz o personagem de Matt Smith, que, sem dúvidas, é o ponto mais positivo da produção, se divertindo em cena.

A dinâmica de Leto e Smith se acontece com o este segundo custeando as pesquisas feitas pelo Vampiro Vivo, mas tudo é tão pasteurizado e desinteressante que, em nenhum momento, damos importância ao “sofrimento” do protagonista.

O filme que tem cara e jeito de filme B, parece ter saído diretamente da década de 1990, sendo uma espécie de ‘Spawn – O Soldado do Inferno’ e o pior de ‘Blade – O Caçador de Vampiros’.

É difícil entender qual era a intenção da Sony, dentro desse novo universo, iniciado por ‘Venom’, ao lançar esse ‘Morbius’ – principalmente pela cena pós-créditos que, além de forçar a barra, promete causar uma pandemia mundial de vergonha alheia.

Nota: 4 – Para crítica completa clique aqui.”

Morbius‘ estreia em todos os cinemas no dia 31 de março de 2022.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS