Por conta das diversas tramas interligadas dos filmes e séries de TV do MCU, ainda há aqueles que ficam confuso com este universo cinematográfico.

E, parece que Michael Keaton é uma dessas pessoas…

O astro entrou para o MCU como Adrian Toomes/Abutre em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ e irá reprisar o papel emMorbius’.

No entanto, ele confessou ao The Hollywood Reporter que ainda não faz ideia de como entender as conexões entre as adaptações baseadas nos quadrinhos da Marvel.



Ainda foi preciso que os produtores de ‘Morbius‘ explicassem cada detalhe dos filmes para que ele pudesse compreender seu papel na trama.

“Eles [os produtores] se sentaram e precisaram me explicar praticamente tudo sobre o filme e suas conexões. Eu fiquei balançando a cabeça como se soubesse do que diabos eles estão falando. Eu dizia: ‘Aham. Entendi’. Era como se estivessem tentando explicar física quântica para mim.”

Aproveite para assistir:

Ele continuou:

“Tudo que eu sei é que eu apenas conheço o meu personagem. Na verdade, eu sei o básico. Então, demos boas risadas quando eles terminaram de explicar e disseram: ‘Você não sabe absolutamente nada do que estamos falando, sabe?’ Eu disse: ‘Não, não faço ideia do que vocês estão falando’.”



Ainda não se sabe qual será a importância de Toomes na adaptação, mas é possível que ele se reúna com outros vilões do universo que está sendo construído pela Sony.

Anteriormente, o diretor Daniel Espinosa, deixou escapar que o Venom (Tom Hardy) também deve aparecer no filme.

“Geralmente parece estranho antes do dia começar, quando você olha para a programação e decide ficar no set mais tempo do que o necessário. Mas é incrível estar lá e vernomes como Michael Keaton, Jared Leto, Tom Hardy, a sensação é legal e muito emocionante. Mas quando você começa a trabalhar  é exatamente a mesma coisa. Um ator quer um diretor e os atores querem ser dirigidos.”, revelou ao MovieZine.

Durante uma entrevista para o The Late Late Show com James Corden, Jared Leto falou um pouco sobre seu papel como protagonista.

Além de detalhar as características do personagem, o astro provocou os fãs ao dizer que não descarta um futuro crossover com o ‘Blade’ de Mahershala Ali.

“Eu interpreto um vampiro chamado Morbius. Ele é um personagem da Marvel, e costumam chamá-lo de vampiro ‘vivo’, então ele não é realmente um vampiro, mas é uma espécie de mutante ou super-alguma coisa. É um personagem bem interessante porque me lembra o Dr. Jekyll de ‘O Médico e o Monstro‘.”

Questionado sobre a possibilidade de um crossover com o ‘Blade’, Leto afirmou:



“Essa é uma boa pergunta, e eu posso ver isso acontecendo no futuro. Sem dúvidas, é algo que está por vir.”

Quem acompanha os quadrinhos sabe que Blade e Morbius já dividiram algumas histórias, então faz todo sentido que os estúdios queiram investir num crossover entre os personagens.

A condição de Morbius o torna um inimigo natural do Blade, que apesar de não ser um vampiro, possui as mesmas habilidades deles, com a vantagem de não ser afetado por suas fraquezas, como a luz do sol.

Falando nisso, vale lembrar que a Sony Pictures resolveu adiar pela terceira vez o lançamento de Morbius.

O filme agora chega aos cinemas em 21 de janeiro de 2022. A decisão foi tomada em virtude de não competir com ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, que também teve sua data mudada de 02 de abril para 08 de outubro (data anteriormente ocupada por ‘Morbius‘).


Durante uma entrevista par a Variety, Leto explicou porque o longa será diferente dos atuais filmes de heróis.

Para o astro, a trama do longa é uma espécie de releitura de ‘O Médico e o Monstro‘, clássico da literatura escrito por Robert Louis Stevenson em 1886.

“‘Morbius parece mais um filme de suspense e terror do que um filme de super-heróis, apesar de ser ambientado nesse universo. Mas o filme também tem momentos divertidos… Eu o descreveria como uma homenagem a ‘O Médico e o Monstro‘. Mas é um blockbuster, sem dúvidas é um blockbuster e estou animado pela estreia.”

Para quem não conhece, o personagem surgiu pela primeira vez na edição #101 de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, lançada em 1971.

Na trama, o Dr. Michael Morbius sofre um acidente enquanto testava a possível cura para uma doença sanguínea e acaba se transformando em um vampiro, criado artificialmente e diferente das criaturas mitológicas.

Dirigido por Daniel Espinosa, o elenco também  conta com Tyrese Gibson, Jared Harris, e Matt Smith.

Assista ao trailer:

Comentários

Não deixe de assistir: