sexta-feira, março 29, 2024

Morre, aos 64 anos, diretor e ator Jorge Fernando

Um ícone das novelas brasileiras deu o seu adeus final no último domingo (28). O ator e diretor Jorge Fernando se despediu, aos 64 anos, vítima de uma parada respiratória, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

De acordo com um amigo da família, o diretor deu entrada na unidade na tarde do domingo, após se sentir mal. Em um comunicado oficial, o Copa Star revelou as circunstâncias do falecimento do artista, afirmando que Jorge Fernando “sofreu uma parada cardíaca, em virtude de uma dissecção de aorta completa. Apesar dos esforços, não foi possível reverter o quadro”.

O artista possuía um quadro de saúde um tanto delicado, após ter ficado internado durante 20 dias devido a uma inflamação no pâncreas, em 2016. Em janeiro do ano seguinte, Jorge sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que deixou algumas sequelas com as quais ele ainda lutava até o dia de seu falecimento.

Jorge Fernando de Medeiros Rabello nasceu no subúrbio do Rio e iniciou sua carreira na televisão como ator, na série ‘Ciranda, Ciradinha‘, de 1978. Seus maiores destaques profissionais vieram por meio da direção de algumas das mais aclamadas novelas da Rede Globo. O diretor foi responsável por ‘A Próxima Vítima‘, ‘Vamp‘, ‘Sete Pecados‘, entre tantas outras. Ao longo de toda a sua carreira, ele dirigiu 34 novelas. Além disso, Fernando fez muito sucesso com a comédia ‘Sexo, Amor e Traição‘, lançada em 2004 nos cinemas.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS