O aclamado e famoso supervisor e produtor de efeitos visuais Edward Irastorza, conhecido por seu trabalho no filme vencedor do Oscar O Labirinto do Fauno, morreu aos 52 anos no último dia 21 de dezembro.

O anúncio foi feito recentemente através de sua conta do Facebook, dizendo: “é com grande trsiteza que preciso lhes informar que meu irmão Edward faleceu. Apesar de ter estado doente por mais de um ano, não esperávamos que ele nos desse adeus. Ele estava animado para o Natal. Infelizmente, ele não conseguiu”.

Nascido em 1968, Irastorza começou sua carreira com o gênio dos efeitos visuais Phil Tippett, começando a ganhar fama ao trabalhar ao lado de Sam Raimi nas séries HérculesXena: A Princesa Guerreira.



Suas incursões mais famosas estão associadas com os filmes de Guillermo Del Toro, incluindo HellboyBlade 2 e o supracitado O Labirinto do Fauno – filme pelo qual foi indicado ao BAFTA e levou para casa um Goya Award. Em 2015, colaborou com Robert Rodriguez na adaptação da graphic novel Sin City.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva