Terence Stamp, prestigiado ator conhecido por seu trabalho na franquia ‘Superman’ e em ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’, morreu aos 87 anos de idade.
A notícia foi confirmada pela família do ator indicado ao Oscar neste domingo (17).
“Ele deixa para trás um extraordinário corpo de trabalho, tanto como ator quanto como escritor, que continuará a tocar e a inspirar as pessoas anos à frente”, a família declarou, de acordo com o site Reuters. “Pedimos por privacidade nesse triste momento”.
Stamp nasceu m 1938 e começou sua carreira ainda nos palcos em 1960, com a produção de ‘This Year Next Year’. Sua estreia nos cinemas se deu com o clássico ‘O Vingador dos Mares’, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e uma indicação ao BAFTA de Melhor Estreante.
Ao longo de sua carreira, Stamp eternizou diversos projetos e personagens, tendo imortalizado o popular antagonista General Zod em ‘Superman’ e em ‘Superman II’. Ao protagonizar o icônico ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’, ele conquistou indicações ao BAFTA e ao Globo de Ouro. Outros créditos de sua carreira incluem ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma’, ‘Mansão Mal-Assombrada’, ‘Elektra’ e ‘Agente 86’.
Seu último trabalho nos cinemas foi o elogiado suspense ‘Noite Passada em Soho’, onde contracenou com nomes como Anya Taylor-Joy e Thomasin McKenzie. Já no cenário televisivo, ele interpretou Giacomo Paradisi na elogiada adaptação de ‘Fronteiras do Universo: His Dark Materials’, da HBO.
