Kung Lao é bastante popular na franquia ‘Mortal Kombat‘ por conta de seu icônico chapéu laminado, usado para decepar os membros de seus adversários.
No remake que estreia em 15 de abril, Lao é intepretado por Max Huang.
Durante uma entrevista para o Comic Book, o astro comentou sobre sua reação ao vestir o chapéu pela primeira vez.
“Eu fiz um chapéu de papelão só para me acostumar aos movimentos, mas não se compara à primeira vez que peguei o oficial usado nas gravações. Eles me levaram de avião para a Nova Zelândia, onde eu provei alguns modelos.”
Ele continuou:
“Assim que eu segurei o chapéu escolhido, eu percebei que era bem pesado, tipo, bem pesado mesmo. Um chapéu de papelão é tão leve e fácil de manejar… Mas as coisas ficaram sérias quando percebi a dificuldade em manusear o chapéu real, porque é como uma arma. Mas foi tão legal! Foi aí que eu comecei a entrar no papel e me transformar nesse grande guerreiro que é Kung Lao. E o que o torna tão especial são suas habilidades com esse chapéu.”
Falando nisso, o trailer do remake mostra que Lao, Sonya Blade, Sub-Zero, Liu Kang, Kano, Jax, Raiden, Scorpion e companhia estão muito bem construídos e prometem grandes cenas ação.
Mas, com tantos personagens ao mesmo tempo, alguns fãs questionaram se algum deles terá mais destaque do que os outros.
Durante uma entrevista para o Comic Book, o diretor Simon McQuoid foi questionado com a mesma pergunta e garantiu que “cada um deles terá seu momento de brilhar”.
“Esse filme tem de tudo, ação, traições, vingança, sentimentalismo… Às vezes até parece uma trama ‘para toda a família’, mas não é. Cada personagem se identifica com algum desses conceitos, mas todos têm algo em comum, que é um senso de humanidade e conexão, para o bem ou para o mal. Vocês vão ver que cada personagem terá seu momento para brilhar.”
Anteriormente, o produtor Todd Garner disse ao portal que uma das partes mais difíceis da produção foi encontrar o elenco perfeito sem descaracterizar os personagens.
“O jogo é incrível e tem um leque de personagens fascinantes, fizemos questão de incorporar atores que transmitissem a essência desses personagens.”
Ele continuou, explicando que deu sorte em encontrar atores que eram bons tanto na atuação quanto nas lutas:
“Essa foi uma das partes mais importantes e mais difíceis porque não tínhamos que ser fiéis apenas em questões visuais, mas de forma comportamental e cultural, além de analisar como os astros se sairiam intercalando atuações com coreografias de lutas. Eles não poderiam ser bons em apenas um ou outro, mas nos dois. Tivemos muita sorte que todas as pessoas que procuramos aceitaram esse desafio.”
Um dos astros que recebeu bastante elogios de Garner foi Ludi Lin, intérprete do icônico Liu Kang.
“Ludi é um rapaz carismático, atlético e está sempre procurando novos desafios. E ele é a cara do Liu Kang, não é?”, brincou Garner. “É incrível como ele tem um espírito de liderança e motivação, ele deixa todo mundo à vontade durante as cenas e conseguiu ser uma figura inspiradora para o restante do elenco.”
Confira o trailer:
Simon McQuoid (‘Premonição 5‘) é responsável pela direção.
O lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar uma surra por dinheiro, não tem conhecimento de sua herança – ou porque o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um Cryomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade e Jax, um Major das Forças Especiais que carrega o mesmo dragão estranho com a qual Cole nasceu. Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, um Elder God e protetor de Earthrealm, que concede santuário para aqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário desonesto Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado o suficiente para desbloquear seu arcano – o imenso poder de dentro de sua alma – a tempo de salvar não apenas sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?
O elenco conta com Joe Taslim (Sub Zero), Ludi Lin (Liu Kang), Jessica McNamee (Sonya Blade), Mehcad Brroks (Jax) Josh Lawson (Kano), Chin Han (Shang Tsung), Hiroyuki Sanada (Scorpion), Tadanobu Asano (Raiden), Sisi Stringer (Mileena).
O novo longa será para maiores de 18 anos, com a promessa de muita violência e fatalities.
Lançada em 1995, a primeira adaptação de ‘Mortal Kombat‘ teve um orçamento de U$ 18 milhões e faturou U$ 122.1 milhões nas bilheterias mundiais. A sequência, ‘Mortal Kombat – A Aniquilação‘, custou U$ 30 milhões, mas arrecadou apenas U$ 51.3 milhões mundialmente. Ambos foram massacrados pela crítica.