Mortal Kombat | O que esperar da nova adaptação do game para os cinemas?

O trailer de Mortal Kombat foi lançado nesta tarde e logo virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Após muito tempo sem trazer novidades, o filme já chegou trazendo um monte de referências aos jogos e algumas alterações na origem de alguns personagens. Programado para sair nos cinemas e no HBO Max, o longa parece bastante promissor. Por isso, separamos alguns pontos que nos indicam o que esperar da nova produção.

A Origem

Uma das coisas mais legais que o trailer traz é essa cena de um pintura antiga mostrando o passado do Mortal Kombat, confirmando que a origem do torneio é muito antiga e já teve algumas edições valendo o destino da Terra, assim como no videogame. Talvez essa sequência introduza alguns personagens inéditos em flashbacks.



Mudanças por conta do vilão

Nos jogos, Jax ganha os implantes para se tornar mais forte e conseguir sua tão almejada vingança contra Kano. Porém, no trailer, é mostrado que ele teve os braços arrancados no Brasil em uma missão para tentar capturar o sub-zero, que deve ser o vilão da trama até o momento em que vai surgir uma ameaça superior. Isso indica que boa parte do filme deve ser dedicada a vingança de Jax contra o guerreiro gelado por aí.

Espírito de Vingança

Principal personagem da franquia, o Scorpion tem bastante destaque no trailer, tanto como Hanzo Hasashi, um ninja que tem seu clã dizimado, quanto como Scorpion, um guerreiro renascido do inferno, um espírito infernal que busca por vingança por aqueles que assassinaram sua família. Por ser um dos personagens mais populares, esperava-se que ele tivesse mais destaque na trama. O trailer indica que veremos flashes de seu passado como ninja e seu fracasso em defender o clã e acompanharemos seu retorno e rivalidade histórica com sub-zero. E sim, vai ter o clássico “Get Over Here!”.

Aproveite para assistir:



Vira Casaca?

Kano foi outro personagem a ter bastante destaque no trailer, chegando até a usar seu laser ocular (que é bloqueado por Kung Lao, um dos mocinhos). Porém, quem conhece a franquia deve ter estranhado ele estar treinando com Sonya Blade e aparentemente ser um dos heróis. Isso porque é um vilão clássico do jogo e tem uma rivalidade mortal com Sonya. É provável que ele mude de lado com o decorrer do longa e termine como vilão.



Palpatine?

Nos jogos, Shao Khan é o imperador do Outworld e principal vilão da trama. Porém, dessa vez, parece que ele é uma figura do passado, substituída por Shang Tsung, que parece ser a grande ameaça da vez. Será que Shao Khan, que aparece em forma de estátua, já foi derrotado previamente e agora age escondido, como se fosse o Palpatine do Vader de Shang Tsung? Bom, fato é que outra cena mostra um dos leques da Kitana exibido num tipo de museu e a Mileena faz duas participações brutais, o que nos leva a acreditar que o passado delas e toda a história da clonagem seja abordada.

O que esperar?

Enfim, se o filme entregar exatamente o que o trailer promete, podemos esperar um longa de ação brutal, repleto de cenas gráficas, fatalitys, violência desmedida, uma trama bobinha e competente, momentos de terror e muita, mas muita diversão. Ou seja, praticamente tudo aquilo que gostávamos nos jogos. Não dá para cobrar indicações ao Oscar. Porém, é um daqueles filmes cuja estreia levaria milhares de pessoas para os cinemas em sessões de muita gritaria e fan-service.

Mortal Kombat estreia em 15 de abril de 2021.



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva