sexta-feira, abril 19, 2024

‘Morte no Nilo’ estreia dia 20 de abril no Star+; Saiba QUEM é QUEM no suspense baseado no livro de Agatha Christie

Cuidado: possíveis spoilers à frente.

Depois de adaptar o clássico ‘Assassinato no Expresso do Oriente’Kenneth Branagh resolveu apostar fichas em mais uma releitura da extensa carreira da Dama do Crime, Agatha Christie – e, pouco depois, anunciou uma sequência não-direta intitulada ‘Morte no Nilo’.

Para aqueles não familiarizados, o romance foi publicado em 1937 e conquistou aclame imediato por parte dos críticos literários e por parte do público – principalmente por dar continuidade às misteriosas aventuras protagonizadas pelo detetive belga Hercule Poirot. A história acompanha bela Linnet Ridgeway, que está em lua de mel ao lado de marido em um belíssimo cruzeiro no rio Nilo. Alvo de olhares tortos e invejosos, Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. Cabe, então, a Poirot desvendar esse chocante crime e descobrir que foi o responsável por tirar a vida da moça.

Com estreia marcada para 20 de abril no Star+, o CinePOP resolveu preparar uma lista contando quem vive quem na adaptação – incluindo a reprise de Branagh como Hercule Poirot.

Confira:

HERCULE POIROT, Kenneth Branagh

Depois de ser elogiado por sua performance como o detetive belga Hercule Poirot em ‘Assassinato no Expresso do Oriente’, Branagh está de volta em ‘Morte no Nilo’ para investigar mais um mistério assombroso. O excêntrico e brilhante detetive, conhecido por seu espetacular e altivo bigode, é um dos personagens mais marcantes do universo literário de Christie – e é conhecido mundialmente por sua reputação e suas habilidades cognitivas.

LINNET RIDGEWAY-DOYLE, Gal Gadot

Linnet Ridgeway-Doyle é a vítima da vez em ‘Morte no Nilo’ – e sua morte chama a atenção de todos que estavam a bordo do cruzeiro. Considerada como uma das herdeiras mais ricas da Inglaterra, Linnet é morta durante o sono com um tiro na cabeça. O mais interessante é que seu assassinato não ocorre até meados do romance, o que permite que Christie construa um suspense dramático ainda maior. De qualquer forma, os antagonistas que a cercam são apresentados logo de cara – incluindo Jacqueline De Bellefort, Lord Windlesham e Sir George Wode.

SIMON DOYLE, Armie Hammer

Não deixe de assistir:

Simon Doyle (Armie Hammer) é o filho mais jovem de uma família consideravelmente abastada – mas, no final das contas, não tem qualquer dinheiro que pertença a seu nome. Após pedir a mão de Jacqueline em casamento, ele decide procurar um novo emprego para poder pagar a cerimônia – e Linnet oferece a ele um trabalho. Porém, Linnet, como já dito, expressa interesse em Simon, que cancela o casamento e resolve pedir a mão de Linnet.

 

JACQUELINE DE BELLEFORT, Emma Mackey

Interpretada pela incrível Emma Mackey, de ‘Sex Education’, Jacqueline é uma das principais antagonistas do romance. A princípio, ela era uma das amigas mais próximas de Linnet e estava prestes a se casar com Simon Doyle. Entretanto, as coisas mudam quando Linnet oferece um trabalho a Simon e, eventualmente, decide se casar com ele. Jacqueline é arrastada para um turbilhão de emoções e, conforme diz a Poirot, decidiu se vingar ao persegui-los na lua de mel pelo Nilo.

ANDREW KATCHADOURIAN, Ali Fazal

No romance original, o personagem vivido por Ali Fazal é intitulado Andrew Pennington – mas na adaptação, ganhou o sobrenome de Katchadourian. Na trama, Andrew é um dos últimos dois administradores e sócios da forturna de Linnet. Ele trabalha em um escritório em Nova York e fica responsável por cuidar do dinheiro da protagonista até o momento em que complete 21 anos ou se casa. Quando ele recebe uma carta revelando que Linnet se casou com Simon, ele imediatamente viaja para o Egito e os acompanha na lua de mel, acreditando que o casamento pode afetar seus negócios.

SALOME OTTERBOURNE, Sophie Okonedo

No livro de Christie, a Sra. Otterbourne é representada como uma senhora britânica ridiculamente sem senso de espaço – e que chama a atenção por usar um turbante para se conectar com a cultura local. No longa, Sophie Okonedo parece encarnar uma versão mais séria da personagem – que tem um papel crucial na história, quase revelando o nome do assassino, mas sendo alvejada por uma bala. Ela é mãe de Rosalie Otterbourne e uma grande admiradora do trabalho de Poirot.

ROSALIE OTTERBOURNE, Letitia Wright

Rosalie Otterbourne (Letitia Wright) é descrita como uma garota mal-humorada que também é muito sagaz e de coração imenso. Filha de Salome, que constantemente a envergonha, ela se comporta como uma “guardadora de segredos”, impedindo que o vício em álcool da mãe venha a público. E, enquanto muitas tragédias acontecem no romance, ela conquista seu final feliz e dilui um pouco o tenebroso tom da narrativa.

MARIE VAN SCHUYLER & MRS. BOWERS, Jennifer Saunders & Dawn French

Jennifer SaundersDawn French se reúnem para trabalhar juntas mais uma vez com essa vindoura adaptação do romance de Christie – e interpretam, respectivamente, a Sra. Marie Van Schuyler e a Sra. Bowers. Marie é uma solteirona dos Estados Unidos, caracterizada como uma velha mulher rica estereotipada, que desdenha de boa parte dos outros passageiros. A Sra. Bowers, por sua vez, trabalha como enfermeira de Marie e, ao contrário do que muitos acreditam, não tem qualquer motivo ou conexão com o mistério central, motivo que a torna uma testemunha confiável.

LOUISE BOURGET, Rose Leslie

Rose Leslie interpreta Louise Bourget no longa-metragem, a criada de Linnet e de Simon. A princípio, ela se configura como uma personagem coadjuvante – mas sua presença na narrativa chama a atenção dos leitores quando ela se torna a segunda vítima do assassino. Como é revelado no momento de sua morte, Louise é iludida pela ganância e morre na tentativa de cometer chantagem.

DR. LINUS WINDLESHAM, Russell Brand

Branagh resolveu dar uma roupagem diferente a outro dos personagens do livro original, o Dr. Bessner. Na releitura para as telonas, Russell Brand encarna a versão intitulada como o Dr. Linus Windlesham, um médico de meia-idade europeu que embarca no cruzeiro egípcio e cuida de Simon depois dele sofrer um acidente. Ele identifica a arma utilizada para matar Louise e nega ter sido qualquer coisa a ver com o assassinato.

BOUC, Tom Bateman

Bouc, personagem vivido por Tom Bateman em ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ como o dono da locomotiva, não dá as caras em ‘Morte no Nilo’ – mas Branagh resolver trazer tanto o personagem quanto o ator de volta para, possivelmente, amarrar as pontas entre esse recém-nascido universo cinematográfico. Detalhes sobre sua aparição no longa ainda não foram revelados.

EUPHEMIA, Annette Bening

Euphemia também não é uma personagem que aparece na história original, mas, ao que tudo indica, terá peso considerável na releitura cinematográfica. Interpretada por Annette Bening, Euphemia é a provável mãe de Simon na trama – e pode ser construída de forma a se tornar uma das principais suspeitas do assassinato de Linnet, bem como de outros personagens.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS