‘Mouse Guard’, adaptação dos quadrinhos homônimos de David Petersen, era um dos projetos mais aguardados da fusão da Disney com a Fox, mas foi descartada dos planos dos estúdios e ainda não se sabe quanto demorará para voltar ao desenvolvimento.
Entretanto, o artista Darek Zabrocki compartilhou ontem, 25, uma pequena e fantástica peça mostrando os conceitos estilísticos que traria para a releitura. Confira:
Want to see how cancelled #mouseguard film would look like? Here is one ofmany concepts I did for that movie, directed by a great dude @wesball I had a chance to work with on @MazeRunnerMovie.
Share/Comment what do you think!#art #conceptart #film #design #fantasy pic.twitter.com/9po0iSWcKL— Darek Zabrocki (@DarekZabrocki) 25 de junho de 2019
Segundo o Deadline, a releitura para as telonas foi engavetada pelos estúdios Walt Disney apenas duas semanas antes das produções começarem.
Ainda de acordo com a notícia, a “Disney examinou com cautela [o projeto] e percebeu que ele não se encaixava no cronograma”, acrescentando que o longa está dentre os “projetos demo” da companhia. Os cineastas já estão procurando outra produtora para os filmes, incluindo a Netflix.
A história é centrada em um grupo de ratinhos que devem proteger seu reino. Eles enfrentarão não apenas desertores do grupo, mas também raposas, águias e outros predadores muito perigosos.
O projeto, a ser dirigido por Wes Ball e produzido por Matt Reeves, traria em seu elenco Sonoya Mizuno, Idris Elba, Giancarlo Esposito, Andy Serkis, Thomas Brodie-Sangster, Joseph Caddell e outros. Gary Whitta ficaria a encargo do roteiro.