Através do Twitter, o roteirista e showrunner Gary Whitta divulgou uma nova foto da adaptação ‘Mouse Guard’, cujo projeto foi engavetado pela Walt Disney Studios em 2019.
A imagem em questão revela a página inicial do roteiro da obra, bem como o que viria a ser seu logotipo oficial.
Confira:
When I was tweeting recently about abandoned projects I didn’t include this one because it’s still too painful. Probably my favorite thing I’ve ever written, poured my heart and soul into it. Everybody loved it. Ripped my guts out when it got shitcanned. Ugh. pic.twitter.com/YgY7bpJr3P
— Gary Whitta (@garywhitta) March 4, 2022
Em 2020, o artista conceitual Didier Konings divulgou recentemente imagens promocionais revelando a estética da produção.
Confira:
A releitura da série de quadrinhos assinada por David Petersen seria comandada por Wes Ball – entretanto, apesar do engavetamento, é possível que ela seja salva graças a um recente acordo fechado entre a BOOM! Studios e a Netflix.
Segundo o Collider, a parceria foi assinada recentemente. As duas companhias já trabalharam juntas com o realizador David F. Sandberg, colaborando para a adaptação da graphic novel ‘The Unsound’.
O novo acordo permitirá que outros personagens do panteão de quadrinhos ganhem uma versão cinematográfica ou seriada, mas a gigante do streaming ainda não revelou mais detalhes sobre isso.
‘Mouse Guard’ é centrada em um grupo de ratinhos que devem proteger seu reino. Eles enfrentarão não apenas desertores do grupo, mas também raposas, águias e outros predadores muito perigosos.
O longa original seria dirigido por Ball e produzido por Matt Reeves, com elenco é formado por Sonoya Mizuno, Idris Elba, Giancarlo Esposito, Andy Serkis, Thomas Brodie-Sangster, Joseph Caddell e outros. Gary Whitta ficaria a encargo do roteiro. Não se sabe se o mesmo time fará parte da nova adaptação.