'Mrs. America': Cate Blanchett vai estrelar série do FX sobre igualdade de gênero

'Mrs. America': Cate Blanchett vai estrelar série do FX sobre igualdade de gênero


A vencedora do Oscar, Cate Blanchett, vai estrelar a mais nova minissérie do canal FX, intitulada 'Mrs. America'. A revelação foi feita pelo portal JoBlo.

Segundo a publicação, a produção terá nove episódios que relatarão o movimento para ratificar a emenda de Direitos Iguais.

A minissérie é de autoria do vencedor do Emmy Award, Dahvi Waller ('Mad Men' e 'Desperate Housewives'), que será o showrunner e o produtor-executivo do projeto, ao lado de Blanchett, Stacey Sher e Coco Francini.

Confira a sinopse oficial:



"'Mrs. America' conta a história verdadeira do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais e a revolta sofrida por parte de uma mulher conservadora, chamada Phyllis Schlafly (Blanchett). Pelos olhos das mulheres daquela era - tanto Schlafly, bem como as feministas da segunda onda, Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus -, a série explora um dos mais duros campos de batalha na cultura de guerras dos anos 70, que ajudaram a originar a Majoritária Moral e que mudaram, para sempre, a paisagem da nossa política".

 

 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c