Os indicados ao Critics’ Choice Awards 2021 saíram recentemente, – e é claro que a minissérie Mrs. America não ficaria de fora.

A produção foi indicada a nada menos que cinco categorias, incluindo Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV para Cate Blanchett, e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV para Uzo AdubaMargo MartindaleTracey Ullman.

A obra também disputa na categoria de Melhor Minissérie ao lado de ‘O Gambito da Rainha’‘The Undoing’ e outras.

A premiação ocorre no dia 07 de março, com Taye Diggs retornando como anfitrião pela terceira vez.

A produção, que aborda a igualdade de gênero, é comandada por Anna BodenRyan Fleck (dupla responsável por ‘Capitã Marvel’) e é composta por nove episódios.



A minissérie é de autoria do vencedor do Emmy Award, Dahvi Waller (‘Mad Men‘ e ‘Desperate Housewives‘), que será o showrunner e produtor-executivo ao lado de Blanchett, Stacey Sher e Coco Francini.

Confira a sinopse oficial:

Mrs. America‘ conta a história verdadeira do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais e a revolta sofrida por parte de uma mulher conservadora, chamada Phyllis Schlafly (Blanchett). Pelos olhos das mulheres daquela era – tanto Schlafly, bem como as feministas da segunda onda, Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus -, a série explora um dos mais duros campos de batalha na cultura de guerras dos anos 70, que ajudaram a originar a Majoritária Moral e que mudaram, para sempre, a paisagem da nossa política.

Aproveite para assistir:



Além de Blanchett, Sarah PaulsonUzo AdubaRose Byrne, John SlatteryJames MarsdenElizabeth BanksMargo MartindaleTracy Ullmann completam o elenco.



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE