quinta-feira, abril 25, 2024

‘Ms. Marvel’: “É inspirador”, diz Iman Vellani sobre a importância de uma personagem muçulmana no MCU

Kamala Khan, a ‘Ms. Marvel‘, será a primeira personagem de origem paquistanesa a ser introduzida no MCU, o que vai ampliar ainda mais a representatividade no universo compartilhado da Marvel.

Para quem não conhece, Khan nasceu em Jersey City e é fã de super-heróis, em especial da ‘Capitã Marvel‘.

Ao ser atingida pela névoa Terrigen, responsável pela criação dos Inumanos, ela acaba ganhando superpoderes e decide ser uma heroína, adotando o antigo codinome de sua heroína preferida, a Capitã Marvel, antes conhecida como Miss Marvel.

Durante uma entrevista para a Variety, a protagonista Iman Vellani tocou no assunto e comentou sobre a importância da de uma personagem muçulmana numa série tão abrangente.

“Só o fato de que o série está sendo feita já é uma vitória. Eu acho que é muito importante inserir uma personagem com raízes do oriente médio e de uma cultura muçulmana no MCU. Eu não preciso deixar de lado a minha origem porque ela será amplamente retratada na série de forma natural.”

Ela continuou:

“Quando outras pessoas veem alguém como eu envolvida em um projeto tão grande como este é, eu acho simplesmente inspirador.”

Lembrando que a série tem previsão de lançamento para o começo de 2022, segundo o insider Matt Webb Mitovich (via TVLine).

Além de Vellani, a produção conta com Laurel Marsen como Zoe Zimmer, personagem que apareceu ainda no começo das histórias em quadrinhos e foi uma das valentonas que maltrataram Kamala Khan na escola. Eventualmente, as duas se aproximam e desenvolvem respeito mútuo que beira a amizade.

Não deixe de assistir:

A direção fica por conta da dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis pela popular sequência ‘Bad Boys Para Sempre‘. Sharmeen Obaid-Chinoy e Meera Menon também ingressam no projeto na direção de capítulos adicionais.

Obaid-Chinoy é mais conhecida por ser uma vencedora de dois Oscar pelos curtas documentários ‘Saving Face‘ (2012) e ‘Uma Garota no Rio‘ (2015). Já Menon possui em seu currículo uma série de créditos na TV, como ‘The Walking Dead‘, ‘O Justiceiro‘, além da série ‘Titãs‘, do Universo DC.

Bisha K. Ali entra como showrunner.

Iman Vellani

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS