Mudança de Hábito é um dos filmes mais adorados de todos os tempos e, três décadas do lançamento da produção original, ganhará um terceiro capítulo pela Walt Disney Studios.

Agora, segundo informações do DisInsider, a nova sequência está pronta para ganhar vida e as gravações devem começar ainda este ano, almejando a um lançamento oficial em 2023. Entretanto, como a Casa Mouse não se pronunciou, considere tudo como rumor.

Tim Federle, conhecido por seu trabalho na série ‘High School Musical’ e no recente e elogiado ‘Apresentando, Nate’ (ambos do Disney+), fica responsável pela direção do projeto.

Madhuri Shekar, da antologia Welcome to the Blumhouse, assina o roteiro.


Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o produtor Tyler Perry confirmou que Shekar já está trabalhando nos rascunhos do projeto.

Aproveite para assistir:



“O roteiro já está sendo escrito e eu entrei como produtor. Trouxemos um diretor incrível [Federle] e Whoopi [Goldberg]está muito animada para começar a gravar. Acho que é exatamente disso que o país precisa. Precisamos daquele momento de bem-estar nos filmes em que você diz: ‘Meu Deus, saí de lá cantando’. Essa é a minha esperança.”

Infelizmente, Perry não deu nenhum detalhe sobre a trama do novo filme, que ainda não tem previsão de estreia.

Vale lembrar que Kathy Najimy, intérprete da Irmã Mary Patrick, disse à Rádio Sirius XM que também pode participar do longa.


Whoopi está tentando fazer isso acontecer. Eu adoro isso, sabe? É uma vitória para mim. Essa é uma daquelas personagens que eu não preciso me preocupar com o cabelo ou maquiagem, só preciso de calçados confortáveis.”

Para quem não se lembra, o original trouxe Goldberg como Deloris Van Cartier, uma cantora que acaba sendo enviada para um convento depois de ter sido colocada em um programa de proteção a testemunhas. Ao longo do filme, ela consegue contagiar todo o grupo de freiras com sua personalidade descontraída, além de trazer mais harmonia, felicidade e encrenca para a vida das irmãs.

Há alguns meses, a estrela indicou que o novo filme não será uma continuação direta da sequência lançada em 1993, e sim uma releitura do original, dirigido por Emile Ardolino em 1992.

Não deixe de assistir: