Barry Jenkins, cineasta premiado por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’, falou recentemente sobre os desafios enfrentados ao dirigir ‘Mufasa: O Rei Leão’, a animação fotorealista que serve como prequela do clássico da Disney.
Em entrevista ao ComicBookMovie, Jenkins reconheceu que sua escolha para a direção foi inesperada.
“Em que planeta eu, Mr. Moonlight, faria uma prequel de O Rei Leão? Eu não posso nem twittar sobre o Super Bowl sem que alguém me lembre que estou fazendo esse maldito filme. Eu não posso!”, brincou o cineasta.
Jenkins também revelou que teve duvidas sobre aceitar dirigir o filme: “Quando aceitei esse trabalho, a ideia era: ‘O que Barry Jenkins sabe sobre efeitos visuais? Por que diabos ele faria esse filme?’ E ainda ‘Por que ele estaria fazendo O Rei Leão?'”.
Ele acrescentou: “Acho que parte disso eu achei muito revigorante. As pessoas fazem essas coisas, você sabe, com computadores. Então, qualquer um deveria ser capaz de fazer isso. Qualquer um, certo? Não há nada fisicamente que diga que sou incapaz de fazer isso”.
Quanto a futuros projetos com CGI, Jenkins foi direto: “Não é a minha praia”.
Ele explicou: “Não é a minha praia. Eu quero trabalhar de outra maneira, onde eu queira fisicamente colocar tudo ali. Sempre acredito que o que está aqui é o suficiente, e só preciso descobrir qual é a química para fazer a alquimia”.
Apesar disso, Jenkins ainda compartilhou uma ideia que já teve em mente: “Você sabe, um filme dos Muppets feito nesse estilo seria incrível. Incrível. Da mesma forma que geramos nossa versão PlayStation de uma cena, você poderia ter um cenário apenas com os fantoches reais, e os Muppets bloqueando a cena, mas só em uma caixa preta, sabe?”.
Ele acrescentou: “Ou, vamos dizer, uma caixa verde. Você está capturando as performances deles e depois colocando tudo em cenários virtuais. Eu consigo ver como isso poderia funcionar”.
‘Mufasa: O Rei Leão’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 19 de dezembro.
“‘Mufasa: O Rei Leão’ convoca Rafiki para transmitir a lenda de Mufasa ao jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando sua assinatura. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até conhecer um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. seu destino – seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.”
O projeto é dirigido pelo aclamado cineasta independente Barry Jenkins, vencedor do Oscar por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘.
Dave Metzger, Pharrell Williams e Nicholas Britell cuidarão das novas músicas da pré-sequência.
Confira e siga o CinePOP no Youtube: