O remake em live-action de Mulan teve uma estreia um tanto quanto diferente de seus conterrâneos, visto que debutou exclusivamente no Disney+ nos Estados Unidos e estreou em alguns mercados cinematográficos estrangeiros.

A mudança de plataformas (decorrida da pandemia de COVID-19) foi um movimento arriscado por parte dos executivos da Casa Mouse – e seus resultados serão divulgados em breve.

O CEO da Walt Disney StudiosBob Chapek, revelou em uma recente coletiva de imprensa que está “satisfeito com resultado de Mulan como um título de acesso premium” no Disney+.



Para aqueles que não se lembram, o filme pôde ser alugado pelo preço de US$29,99 no serviço e teve uma recepção considerável por parte dos assinantes. Já na China, por exemplo, a obra arrecadou US$66,8 milhões.

A declaração vai ao contrário dos rumores que afirmam que o filme fracassou comercialmente devido ao valor cobrado em um serviço de streaming que já é pago.

Aproveite para assistir:



Segundo o Deadline, a receita de ‘Mulan‘ (incluindo lucros da plataforma de streaming, de seu lançamento em PVOD e de sua exibição em telas internacionais) será divulgada apenas no dia 10 de dezembro.

Vale lembrar que a companhia anunciou outro grande lançamento através da plataforma para o dia 25 de dezembro‘Soul’, cuja decisão provavelmente foi feita após o sucesso inesperado de Mulan.

Mulan‘ será lançado em território nacional no dia 17 de novembro.



Confira o trailer dublado:

Sem Mushu e músicas, ‘Mulan’ é um espetáculo visual com roteiro pouco inspirado  

Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

A versão live-action é dirigida por Niki Caro, e é estrelada pela chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país. 



Rick Jaffa e Amanda Silver entram como roteiristas.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE