No começo da semana, o site The DisInsider afirmou que o live-action de ‘Mulan‘ substituiu o mágico e icônico dragão-guardião Mushu por uma fênix, e que o elenco não irá cantar nenhuma das músicas do clássico animado de 1998. Ao invés disso, todas as canções serão performadas apenas dentro de seus escopos instrumentais.
A notícia caiu como uma bomba para os fãs, que se revoltaram com a possibilidade.
Confira as reações:
to mantendo minhas expectativas baixas com tantas mudanças mas vejo que pode ser um ponto positivo não ter musical pq com a ‘bela e a fera’ foi cansativo assistir o filme com musica toda hora mesmo https://t.co/i4Cyfyp7D4
— remy (@capitamarvel) July 2, 2019
se esse filme não tiver aquele balé de espada de filme chinês, eu vou ficar triste . https://t.co/97EiTgi9pY
— coach em ser fracassado (@KaioSacramento) July 2, 2019
Cancela logo https://t.co/NTLvNhydJ3
— Didico (@Didicoo1993) July 2, 2019
Já vai precisar de um reboot antes mesmo de estreitar. Affs @Disney https://t.co/F626NOccx0
— Emys (@euemillys) July 2, 2019
Sem música, sem mushu, desculpa Disney mais não da pra ver desse jeito https://t.co/ea7VHGwMJ0
— Kevin Ferreira (@kevin_marvel18) July 2, 2019
ESSE FILME TÁ TODO ERRADO MEU PAI https://t.co/ajL1iBIrvS
— le chat est noir (@babiscase) July 2, 2019
Onde é q esse povo tá com a cabeça??? https://t.co/6kzGV1VUhd
— puta exaustão (@babielz) July 2, 2019
A direção fica a encargo de Niki Caro.
A chinesa Liu Yifei vive a protagonista. A atriz é conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país, tendo participado do longa ‘O Reino Proibido’, com Jackie Chan.
O live-action de ‘Mulan’ deve se tornar um dos filmes mais caros da história. De acordo com informações do Pursue News, a Disney está disposta a investir mais de US$ 290 milhões na produção, algo equivalente ao que vimos em ‘Vingadores: Guerra Infinita’, que custou em torno de US$ 321,2 milhões.
Jet Li será o Imperador da China no filme. Gong Li foi escalada no papel da vilã da trama, que contará com uma grande mudança em relação à animação original. Gong Li interpretará uma poderosa bruxa, enquanto que no original o vilão era o líder dos Hunos, Shan Yu. Donnie Yen, de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘, viverá um mentor/professor, chamado Comandante Tung. O personagem foi especificamente criado para essa nova versão e não existe na animação original. O ator Yoson An interpretará Chen Honghui, um confiante e ambicioso recruta que, nessa nova versão, será um importante aliado da protagonista e eventualmente se tornará seu interesse amoroso.
A confirmação do personagem marca mais uma mudança do live-action em relação à animação original, na qual o capitão do exército chinês, Li Shang, é o par romântico da heroína.
Rick Jaffa e Amanda Silver são os roteiristas.
O longa fará uma releitura da lenda chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarça de homem para substituir o debilitado pai nas forças armadas. A personagem já foi retratada numa animação de 1998.
A estreia está prevista para 26 de março de 2020.