O live-action de ‘Mulan’ já está enfrentando seus primeiros problemas após o anúncio de que o personagem Li Shang, interesse romântico da protagonista, não será incluído nesse novo filme.
A ausência do personagem veio após a confirmação de que o ator Donnie Yen irá interpretar o Comandante Tung, que verá Mulan como uma rival no exército até descobrir que ela é uma mulher, então, ele se apaixonará por ela.
Durante todos esses anos desde o lançamento da animação, muitos fãs passaram a sugerir que Li Shang seria bissexual, visto que parece demonstrar interesse em Mulan mesmo quando achava que ela era um homem.
lrt cannot even begin to describe how uninterested i am in disney turning mulan into a story about a guy who only respects mulan as a soldier and a rival when he thinks she’s a man and suddenly sees her as fuckable when he finds out she’s a woman
— Sas Batcii 🌿 melbnova#42 (@sasbatcii) 17 de abril de 2018
“Eu não consigo nem começar a descrever quão pouco interessado estou na Disney transformando Mulan na história sobre um cara que só respeita a protagonista como uma soldado e rival enquanto ele pensa que ela é um homem, e de repente a vê como “comível” quando descobre que é uma mulher”
since li shang THE bisexual king will not be in the mulan live action and instead they’re introducing that new problematic character that bullies her up until he finds out she’s a woman i don’t care about it anymore and i hope it flops pic.twitter.com/HCuL3QivhV
— estefany -7 (@brookIynmarvel) 17 de abril de 2018
“Já que o rei bissexual Li Shang não estará no live-action de Mulan, e ao invés dele a Disney vai colocar um novo e problemático personagem que pratica bullying com ela até descobrir que é uma mulher, não me importo mais com esse filme e espero que realmente fracasse”
O live-action de ‘Mulan‘ continua crescendo, com a chegada de mais um membro do elenco, o astro Jet Li, de filmes de ação, será o Imperador da China no filme. A informação é do THR.
Além de Li, a atriz Gong Li também foi escalada no papel da vilã da trama, que contará com uma grande mudança em relação à animação original. Gong Li interpretará uma poderosa bruxa, enquanto que no original o vilão era o líder dos Hunos, Shan Yu.
Donnie Yen, de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘, também entrou para o elenco e viverá um mentor/professor, chamado Comandante Tung. O personagem foi especificamente criado para essa nova versão e não existe na animação original.
O live-action foi adiado em quase 2 anos. A estreia, que estava prevista para 2 de novembro de 2018, só chegará aos cinemas em 27 de março de 2020.
A chinesa Liu Yifei viverá a protagonista. A atriz é também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país, tendo participado do longa ‘O Reino Proibido’, com Jackie Chan.
A diretora Niki Caro revelou que a produção será um musical, e trará o elenco soltando a voz.
“Eu não comecei a trabalhar no longa ainda. Eu não sentei para discutir nada sobre o elenco, mas essas conversas já estão em andamento. O live-action é inspirado no clássico chinês e no clássico da Disney. Mas ainda estamos explorando o papel que a música vai ter enel, mas com certeza será um musical.
Rick Jaffa e Amanda Silver são os roteiristas.
O longa fará uma releitura da lenda chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarça de homem para substituir o debilitado pai nas forças armadas. A personagem já foi retratada numa animação de 1998.
O longa animado original faturou US$ 304,3 milhões pelo mundo, conquistou indicações ao Globo de Ouro, Oscar e deu origem a uma sequência lançada diretamente em DVD em 2005, ‘Mulan 2 – A Lenda Continua’.