sábado, abril 27, 2024

‘Mulher-Gato’ de Michelle Pfeiffer quase ganhou filme solo de baixo orçamento e em preto e branco

Tim Burton foi o primeiro cineasta a trazer o Batman para o cinema, com o filme lançado em 1989, e ele estava interessando em ampliar o universo do herói com filmes derivados.

Um desses filmes seria focado na Mulher-Gato, interpretada por Michelle Pfeiffer em ‘Batman – O Retorno‘ (1992).

Durante uma entrevista para a IndieWire, o roteirista Daniel Waters disse que a produção seria em preto e branco e com baixo orçamento, em torno de US$ 18 milhões.

A ideia servia como uma homenagem ao clássico terror cult ‘Sangue de Pantera‘, dirigido por Jacques Tourneur em 1942.

Na trama, Selina Kyle iria se mudar para uma versão gótica de Los Angeles, aos moldes de Gotham, e iria enfrentar três super-heróis corruptos – abordando uma visão satírica ao gênero de super-heróis.

“Ele queria fazer um filme em preto e branco de US$ 18 milhões, como o ‘Sangue de Pantera’ original, com Selina morando discretamente em uma cidade pequena. E eu queria fazer um filme do ‘Batman’ onde a metáfora fosse sobre o próprio Batman. Então eu fiz com que ela se mudasse para uma versão de Gotham City em Los Angeles, e enfrentava três super-heróis corrompidos. Foi ‘The Boys‘ antes de ‘The Boys‘. Mas Tim ficou entediado lendo meu roteiro.”

Vale lembrar que o próximo filme do Cavaleiro das Trevas, ‘Batman: Parte II‘, contará com o retorno do Robert Pattinson (‘TENET’) e está programado para estrear no dia 2 de outubro de 2025.

Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’) retornará à direção.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS