quinta-feira, abril 25, 2024

‘Mulher-Hulk’ | Conheça as origens da personagem nas HQs

Estreia nesta quinta-feira (18) a nova série da Marvel em parceria com o Disney+: Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Estrelada por Tatiana Maslany, a produção conta a história da advogada superpoderosa, Jennifer Walters (Maslany), que concilia sua vida nos tribunais com suas atividade de herói, já que ela teve seus genes alterados pela radiação gama, herdando parte dos poderes de seu primo, um tal de Bruce Banner (Mark Ruffalo), também conhecido como o Incrível Hulk.

Assim como grande parte das personagens do MCU, a Mulher-Hulk é uma adaptação de uma personagem já existente nos quadrinhos. Criada nos anos 80 por Stan Lee e John Buscema, ela surge como uma forma da Marvel assegurar os direitos sobre a marca, porque a série do Hulk, estrelada por Lou Ferrigno e Bill Bixby, fazia muito sucesso na TV americana, e a Casa das Ideias temia que as concorrentes decidissem criar uma versão feminina do Golias Esmeralda para chamar de sua. Então, a alternativa foi criar correndo uma “Hulka” para poder ter embasamento jurídico e poder processar por plágio qualquer personagem parecida com um Hulk feminino que surgisse.

E toda essa pressa em criar uma Mulher-Hulk refletiu diretamente em sua origem pouco inspirada e visual não tão criativo assim. Por isso que o Hulk é um gigante com jeitão de gorila e a Jennifer é praticamente uma mulher mais alta e musculosa. Pois bem, sua origem também é bem simples. Jennifer Walters cresceu em Los Angeles, filha de um delegado, tendo perdido a mãe muito jovem. Por conta disso, ela acabou se aproximando da família materna, principalmente de seu primo, Bruce Banner. Eles passavam muito tempo juntos, mas acabaram se afastando por conta dos estudos.

Pois bem, o tempo passa, os dois se formam e Jen começa a atuar como advogada em Los Angeles. Alguns anos antes, porém, Bruce já havia passado pela explosão que irradiou seu corpo com os Raios Gama e já vivia seu tormento de se transformar em Hulk ao menor sinal de estresse ou fortes emoções.

No dia em que ele está por Los Angeles e decide visitar sua prima para revelar a ela as dores de ser o Hulk, Jen sofre um atentado fatal de um bandido que seria delatado por um dos réus defendidos por ela. Assim, vendo a prima sangrar até a morte, Bruce improvisa uma transfusão com seu próprio sangue e vai embora, temendo virar o Hulk e causar uma tragédia ainda maior. O que ele não esperava é que seus genes gama fossem passar para ela, fazendo com que a prima herdasse parte dos seus poderes. No hospital, os bandidos voltam para finalizar a moça, que fica completamente selvagem e se transforma na Mulher-Hulk.

Porém, diferentemente do primo, Jennifer é capaz de controlar seus poderes, juntando a força, resistência e agilidade dos “genes Hulk” com a inteligência e personalidade tradicionais da Jennifer Walters.

Não deixe de assistir:

Ou seja, ela reúne o melhor dos dois mundos. Assim, indo contra grande parte dos heróis, ela realmente gosta de seus superpoderes e prefere passar a maior parte do tempo como Mulher-Hulk, o que acaba fazendo dela uma referência nos tribunais quando o assunto são super-heróis.

Despontando como a maior defensora de heróis da Marvel, ela volta e meia se envolve com os assuntos dos maiores heróis da Terra e acaba ajudando em algumas missões, fazendo dela uma integrante de alguns dos grupos mais famosos dos quadrinhos. A série deve trazer algumas participações especiais, sendo as duas maiores o Hulk e o Demolidor (Charlie Cox).

Com o passar dos anos, a Mulher-Hulk deixou de ser uma personagem mais tímida e ganhou uma personalidade mais forte, fazendo piadas e ganhando, com a fase de John Byrne, a característica favorita dos fãs: a quebra da quarta parede. Sim, no meio das lutas e julgamentos, Jen “se desliga” momentaneamente da história e conversa com o leitor. Isso faz dela uma das poucas personagens do Universo Marvel capazes de fazer isso. E como ela é muito inteligente, seus comentários são muito certeiros e geralmente arrancam riso fácil.

Na série, é bem capaz que a fase de John Byrne sirva de inspiração, enquanto seus problemas pessoais sejam adaptados para o Século XXI. Com nove episódios de aproximadamente meia hora, cada, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreia nesta quinta-feira (18) exclusivamente no Disney+. Ansiosos?

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS