A plataforma Disney+ está se preparando para iniciar os trabalhos da sua nova série original do MCU, ‘Mulher-Hulk‘, nos próximos meses.
E o projeto já ganhou um título oficial de produção. Segundo o portal Production Weekly, a série irá operar sob o título de trabalho ‘Libra’. O nome em questão possui uma ligação direta à narrativa da personagem Jennifer Walters.
Para os que desconhecem, libra é um signo do zodíaco tradicionalmente marcado por um par de escalas, o mesmo símbolo que é associado ao universo da advocacia. Na trama de ‘Mulher-Hulk’, a protagonista Jennifer divide o seu tempo como um advogada e uma super-heroína.
Vale lembrar que a série ainda segue sem anunciar a atriz que assumirá o papel homônimo. Recentemente, Tatiana Maslany (‘Orphan Black‘) havia sido revelada como a protagonista, mas tudo não passou de um erro de comunicação, conforme pontuado por ela mesma em uma entrevista ao The Sudbury Star.
Para quem não conhece, a advogada Jennifer Walters é prima de Bruce Banner e recebe uma transfusão de sangue do Hulk depois de ficar entre a vida e a morte ao ser baleada por bandidos. Por conta disso, ela acaba sofrendo uma transformação, tornando-se a Mulher-Hulk. Diferente do primo, ela consegue manter o controle de sua mente, mas sua aparência humana desaparece permanentemente.
Ao longo dos anos, ela se tronou uma heroína muito respeitada e já fez parte dos ‘Vingadores‘, ‘Defensores‘ e até mesmo do ‘Quarteto-Fantástico‘.
Criada por Stan Lee e John Buscema, ela foi introduzida nas HQ’s da Marvel em ‘The Savage She-Hulk’ #1, publicada em 1980.
Segundo novas reportagens do site The Direct, a produção deve começar a ser rodada em fevereiro de 2021. As gravações estão agendadas para ocorrer em Atlanta, Geórgia, onde diversas produções recentes da Marvel Studios e da Casa Mouse foram feitas.
Kat Coiro (‘Disque Amiga para Matar’; ‘Broklyn 99‘) vai dirigir os episódios da série. Seus outros créditos também incluem ‘Shameless’, ‘Modern Family’, e ‘It’s Always Sunny in Philadelphia’. Além de dirigir, a cineasta também vai atuar como produtora executiva da atração, que ainda não tem previsão de estreia.
Jessica Gao coordena o time de roteiristas.