A petição iniciada pela embaixadora do GLAAD, Gianna Collier-Pitts, para que a Mulher-Maravilha seja bissexual nos cinemas está quase chegando ao seu objetivo. Com uma meta de 15 mil assinaturas, o abaixo-assinado já soma mais de 12 mil apoiadores.

Nas HQs, a Mulher-Maravilha é uma personagem bissexual que cresceu em uma ilha repleta de mulheres e nunca havia conhecido um homem. Porém, no Universo Estendido da DC Comics isso nunca foi comentado.

Collier-Pitts, pediu para que o próximo filme explique que Diana não era uma mulher hétero enquanto ela crescia em Themiscyra.

“Uma Amazona não olha pra outra Amazona e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. O conceito não existe. Agora, a pergunta é se Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres. A resposta obviamente é sim. Ela não vai embora por que ama Steve. Ela quer conhecer e salvar o mundo, e decide fazer esse sacrifício”, afirma a petição.

Em recententemente entrevista à Variety, a atriz Gal Gadot falou sobre a bissexualidade da personagem.

“Não conversamos sobre isso durante a produção do filme, mas li os comentários do [roteirista das HQs] Greg Rucka e concordo completamente com ela. Ela não se relaciona com outra mulher nesse filme, mas não tem problema. Ela é uma mulher que ama pessoas, independente do sexo. Acredito que ela seja bissexual”, afirmou.

No último mês, Rucka revelou em entrevista ao Comicosity que a personagem sempre foi imaginada como uma mulher bissexual.

“Quando você pensa em Themyscira, a primeira pergunta é como aquelas mulheres poderiam não se relacionar sexualmente. Faz todo o sentido que elas tenham relacionamentos homo afetivos. Uma amazona não recrimina a outra dizendo: ‘Você é homossexual!'”, afirmou.

Segundo ele, não existe preconceito na terra das amazonas.

“O conceito de homossexualidade sequer existe para elas. Se Diana já teve relacionamentos com outras mulheres? É óbvio que sim”, concluiu.

Mulher-Maravilha 1984‘ teve sua estreia agendada para 4 de Junho de 2020.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE