Muitos fãs questionam o DCEU por seguir uma linha diferente do que a Marvel Studios fez com o MCU, mas a diretora Patty Jenkins (‘Mulher-Maravilha 1984‘) defendeu a decisão criativa da Warner Bros.

Durante uma entrevista para a revista Total Film, a cineasta disse que as adaptações da DC refletem a independência dos quadrinhos pela falta de conexões.

“O que eu mais amo no DCEU é que as adaptações são independentes, não precisam seguir uma ordem pré-estabelecida. Os quadrinhos sempre foram assim, e acho que os filmes também deveriam ser. As conexões entre os filmes da Marvel foram exceções, mas não quer dizer que todos os filmes de quadrinhos devem imitar essa estratégia. Acho que cada um dialoga com o público de forma diferente.”


Ela continuou:

“Acredito que é necessário conectar as histórias quando é preciso, mas nem sempre funciona. Apesar da Marvel construir um universo compartilhado, ‘Viúva Negra‘ não tem nenhuma relação com ‘Doutor Estranho‘, e seria desnecessário forçar uma interação entre essas histórias.”

Aproveite para assistir:

Por fim, a diretora disse que cada filme da DC tem seus próprios tons e estilos, o que permite maior liberdade criativa.

“Acho que foi essa independência que contribuiu com o sucesso de ‘Coringa’, ‘Aquaman’, e ‘Mulher-Maravilha‘… Apesar de todos serem adaptações da DC, eles não se relacionam em nada e foi pro isso que deram certo.”

Lembrando que a estreia de ‘Mulher-Maravilha 1984‘ foi remarcada para 5 de Novembro por conta da pandemia do Coronavírus.


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE