A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China pode render sanções nos filmes hollywoodianos lançados por lá, e um dos primeiros afetados pode ser ‘Mulher-Maravilha 1984‘.
Segundo um jornalista do Tracking Chinese Box Office & Film News, o filme deve ser banido na China – por causa das sanções e da trama, que se passa durante o período da Guerra Fria.
“Alguns especialistas acreditam que a guerra comercial afetou os negócios de Hollywood na China. A Universal ainda não recebeu nenhuma resposta sobre a censura do filme O Primeiro Homem. Muitos acreditam que é porque a história de fundo se passa na Guerra Fria. Eles estão preocupados com Mulher Maravilha 1984.”, afirmou.
Some insiders believe trade war has impacted Hollywood business in China. Universal still don’t receive any response about First Man’s censorship. Many believe it’s because COLD WAR background story. Some even worry about Wonder Woman 1984.
— Gavin Feng (@gavinfeng97) 24 de dezembro de 2018
A China é conhecida por sua alta censura com todo e qualquer conteúdo violento e político, e os filmes norte-americanos passam por uma alta avaliação para estrear por lá. Apenas 10% das produções norte-americanas são lançadas na China, após passar pelos censores extremamente rígidos. Apesar de ser o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, atrás apenas dos EUA, o governo chinês mantém um bloqueio sobre o número de filmes estrangeiros que são exibidos por lá.
As filmagens de ‘Mulher-Maravilha 1984′ foram encerradas. E para celebrar este marco, a atriz Gal Gadot compartilhou uma foto direto do set de gravações, que traz a diretora, Patty Jenkins, compartilhando a notícia com toda a equipe de produção.
Confira:
O longa teve sua estreia adiada em sete meses, e só chegará aos cinemas em 5 de junho de 2020. Inicialmente, o filme era previsto para novembro de 2019.
‘Mulher-Maravilha 1984’: Cena exibida na Comic-Con vaza na internet
A trama será ambientada nos 80, no período da Guerra Fria, e trará os retornos de Chris Pine, Saïd Taghmaoui e Ewen Bremner ao elenco.
Zack Snyder retorna como produtor e David Callaham, escritor de ‘Os Mercenários’, como um dos roteiristas ao lado de Patty Jenkins e Geoff Johns.