Tanto os fãs quanto os críticos consideram ‘Mulher-Maravilha‘ (2017) como uma importante conquista para a Warner Bros, já que o filme ajudou a reconquistar os fãs após as críticas de ‘Batman vs Superman‘.
Além disso, a adaptação rendeu US$ 821,8 milhões ao estúdio, a partir de um orçamento de US$ 150 milhões.
No entanto, parece que os executivos da Warner não estavam levando fé na ideia e nem quiseram ler o roteiro sugerido por Patty Jenkins.
A informação foi revelada pela própria diretora durante uma entrevista para o podcast WTF com Marc Maron.
“Quando me convidaram, eles queriam me contratar apenas como uma imagem feminina, mas o filme seria feito com a história e a visão que eles queriam. E as minhas ideias? Eles nem leram o roteiro que eu apresentei.”
Ela continuou:
“Eles queriam algo mais parecido com ‘Batman vs Superman‘ e havia muita desconfiança nos bastidores, porque eles não queriam ir por um caminho diferente [do que já estava planejado]. Mesmo depois que eu fui contratada, eles queriam fazer do jeito deles, mas eu insisti e disse que nenhuma mulher queria ver o que eles estavam idealizando. Era tipo… Diana cortando cabeças e sendo violenta. Eu acho que a Warner ainda estava tentando descobrir por qual caminho seguir, na época.”
Em uma imagem divulgada por Zack Snyder em seu perfil do Vero, a personagem aparece ao lado de um batalhão bem diversificado e segura três cabeças decapitadas de soldados russos como se fossem troféus.
Originalmente, a imagem seria incluída em ‘Batman vs Superman‘ quando Bruce Wayne (Ben Affleck) acessa os arquivos roubados da LexCorp.
Confira:
Felizmente, a visão de Jenkins acabou prevalecendo no fim das contas.
Lembrando que ‘Mulher-Maravilha 1984‘ já está em exibição nos cinemas.
Assista nossa entrevista com Gal Gadot e Patty Jenkins:
Crítica | ‘Mulher-Maravilha 1984’ é ainda mais FANTÁSTICO que o primeiro filme
Como arqueóloga, Diana, que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher Maravilha está em perigo mortal assustador diante de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo. A Mulher-Maravilha vai conseguir parar o colapso do mundo sozinha?
O elenco também conta com Chris Pine, Kristen Wiig e Pedro Pascal.