terça-feira, março 19, 2024

Música de abertura de ‘Dawson’s Creek’ foi alterada na Netflix! Entenda o motivo…

A primeira temporada de ‘Dawson’s Creek’ estreou na Netflix Brasil na última sexta-feira (15), mas parece que uma peça importante da produção foi removida: a música-tema.

A canção “I Don’t Want to Wait”, conhecida por abrir os episódios da série e performada por Paula Cole, foi substituída por “Run Like Mad”, de Jann Arden – algo a princípio imperdoável, mas com uma explicação compreensível.

A verdade é que a faixa original não participa das plataformas de streaming há um bom tempo, desde a estreia do show na Netflix ainda em 2012. De acordo com o produtor executivo Paul Stupin, a Sony, em vez de adquirir os direitos intelectuais do sucesso de Cole, resolveu pagar pelo uso da canção apenas pelo período de transmissão original da série, estendendo o acordo para as versões em DVD das duas primeiras temporadas. Eventualmente, a companhia cortou o orçamento para lançamentos em home vídeo subsequentes.

“Chegou um momento em que o estúdio disse: ‘Olhe, não conseguiremos manter a música de Paula Cole”, disse Stupin em entrevista ao Huffington Post.

A trama acompanha a história de quatro amigos adolescentes que moram em uma pequena cidade costeira. Ao longo de suas jornadas, eles enfrentam uma série de circunstâncias que os farão amadurecer. Juntos, eles lidam com problemas, vivem aventuras e passam pela fase de transição entre a juventude e a vida adulta.

Dawson’s Creek‘ contou com seis temporadas, exibidas entre os anos de 1998 e 2003. A série foi responsável por lançar a carreira dos atores James Van Der Beek, Katie Holmes, Joshua Jackson e Michelle Williams.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS