A adaptação da graphic novel inspirada em fatos reais, ‘My Friend Dahmer’, teve cenas gravadas dentro da própria casa do jovem psicopata.
A informação foi divulgada pelo diretor Marc Meyers, durante uma entrevista ao site Entertainment Weekly. Segundo ele, a obra se aterá aos fatos verídicos ao máximo possível, sendo um desses reflexos as imagens executadas em sua residência.
O cineasta ainda voltou a comentar que a história testemunhada nas telas antecede os assassinatos em série, mostrando mais o perfil psicopata que Dahmer desenvolveu ao longo dos anos.
Escrito e dirigido por Marc Meyers, a produção é baseada na graphic novel de Derf Backderf, que conta os fatos verídicos de sua adolescência na época em que o autor era amigo de “Jeff” Dahmer, que futuramente viria a matar 17 homens entre os anos de 1978 e 1991.
Segundo Meyers, a produção vai contar a história pouco conhecida de Jeffrey, antes das mortes brutais cometidas pelo jovem. O filme, que fez parte de sua filmagens dentro da própria casa de Dahmer, terá um sabor agridoce sobre os anos escolares do rapaz.
O diretor também comentou sobre o potencial de Ross Lynch para viver o psicopata, afirmando que a escolha não poderia ter sido melhor:
“É a história antes da história com a qual estamos todos familiarizados. O livro tem esse assombroso, triste, engraçado e verdadeiro olhar sobre o período escolar de Jeffrey Dahmer, crescendo nos subúrbios de Akron, Ohio, na segunda metade dos anos 70 – e é exatamente isso que este filme se tornou. Eu saí em uma exaustiva busca para encontrar o ator que eu acreditava poder interpretar o papel de Jeff e eu me apeguei a Ross no instante que o conheci. Eu senti que ele tinha a versatilidade como um ator e a aparência adequada. Eu achei animador ele estar encerrando seu ciclo como protagonista em um programa da Disney, além de ter sido o personagem principal na franquia de ‘Teen Beach Movie’ – mas na verdade ele se parece com Jeff! E fica ainda mais parecido quando você, eventualmente, coloca óculos de grau nele”.