‘My Little Pony’ irá introduzir casal lésbico em novo episódio

‘My Little Pony’ irá introduzir casal lésbico em novo episódio



Segundo o site People, a série animada My Little Pony está se juntando à crescente lista de programas infantis com representatividade LGBTQI+ ao trazer, pela primeira vez, um casal homossexual às suas histórias.

A matéria indica que Tia Holiday e Tia Lofty serão um casal lésbico responsável pelo cuidado de outra personagem, Scootaloo. As duas farão seu début no episódio intitulado “The Last Crusade” (“A Última Cruzada”, em tradução livre) e tem estreia marcada para o dia 15 de junho no Discovery Family – por enquanto, apenas na Europa e nos Estados Unidos.

Nicole Dubuc, co-showrunner da produção, disse em uma declaração oficial que acha “fantástico que podemos mostrar que o que realmente define uma família é o amor – isso, para mim, é o âmago de My Little Pony“.

“Diversidade e representação são importantes para as crianças por diversas razões, e essa sempre vai ser a minha prioridade”, Josh Haber, também showrunner, acrescentou.

O produtor Michael Vogel aproveitou o momento para dizer que “Nicole e eu pensamos que essa poderia ser uma grande oportunidade para introduzir organicamente um casal LGBTQI+ na série, e nós perguntamos à Hasbro e eles aprovaram. Com Josh e Nicole responsáveis pela última temporada juntos, era algo que todos queríamos fazer”.



Aproveite para assistir:


COMENTÁRIOS